quarta-feira, 17 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS O DESCANSO QUE NÃO TEM FIM!

BUSQUEMOS O DESCANSO QUE NÃO TEM FIM!

“Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas”; Salmos 23.2.

                                                                                           


Quando as coisas se tornam muito difíceis, quando os caminhos e as situações parecem sem saída é bom visitar determinados textos da palavra de Deus que saltam vivos aos nossos olhos sobrecarregados pelas as agruras da vida. E este salmo sem a menor sombra de dúvida é um desses textos que nos renova e refrigera. Tenho andado assim, em busca desse descanso que não tem fim. Já vi que do ponto de vista humano esse descanso não existe, muito pelo contrário, somos carregados e sobrecarregados de fazeres e afazeres sem conta. É como se as pessoas olhassem para nós e nos enxergassem de ferro! E mesmo que fôssemos de fato, não devemos esquecer que ferro enferruja e é corroído pela ação do tempo.

Tenho meditado neste salmo nos últimos dias. Vez por outra ele emerge da minha memória, como a me lembrar de que o Descanso que tanto almejo existe está disponível e é sobrenatural. Ele é uma pessoa chamada Cristo Jesus, o Descanso de Deus. E quem entra nesse Descanso, “também descansa das suas obras com o Deus das suas”, diz o autor de Hebreus. Tenho recorrido tantas vezes ao meu Descanso que também é meu Esconderijo bendito no qual me escondo até que passem as calamidades, as tristezas e as decepções sem conta. Nele, nada pode me atingir!

Gosto de entrar nos textos que leio! Gosto do exercício espiritual de me transportar para as paisagens descritas pelos autores bíblicos, especialmente esta passagem descrita aqui. Esse tipo de viagem me faz bem! Imagino esse lugar de verdes pastagens onde o nosso olhar pode repousar tranquilo, sem o receio de que o horizonte nos traga sobressalto. Quase posso sentir o cheiro e o toque dessas águas de refrigério que nos revigora as forças tão esvaídas! Essas águas têm o poder de dessedentar e refrigerar a nossa alma cansada das lutas da vida. Só aqui somos renovados! O corpo anda cansado, mas o espírito tem se renovado de dia em dia! 


Não tem sido fácil viver na insalubridade deste mundo de tantas lutas e demandas! Sem a assistência do Supremo Pastor sucumbiríamos. Ele é o nosso Oásis perene no deserto desta vida. Ele é o nosso Sustentador! Ele é o nosso Fortalecedor! Ele é o nosso Supridor! É o nosso Guia, Protetor e Provedor incansável! Ele é o Caminho e também o nosso Destino Eterno! É ele quem nos honra ungindo a nossa cabeça com óleo fresco e preparando-nos uma mesa na presença dos nossos adversários fazendo o nosso cálice transbordar! Sim, propositalmente os verbos estão no presente continuo, pois a ação dele não cessa. Ele o nosso Supremo Descanso que jamais terá fim! Corramos para ele e ali sejamos revigorados para continuar a jornada enquanto ele for servido e nos conservar com vida sobre essa terra! Descansemos, pois! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...