quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE ANDAR SEM VER O CHÃO!

O DESAFIO DE ANDAR SEM VER O CHÃO!

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5.7.

                                                                                        


O andar pela fé é sobrenatural e indizível! É confiar Naquele que fez a promessa e seguir em frente, sem vacilar. Ele é fiel para cumpri-la. A cada dia que se aproxima a Segunda Vinda do Senhor somos desafiados a andar não pelo que vemos, mas pelo que cremos. E assim a nossa confissão de fé vai sendo ratificada dia a dia. Ninguém está pronto, crente maduro, Deus colhe. É de glória em glória, de degrau em degrau de vitória em vitória.

Há situações tão angustiosas que nos tiram o chão. Mas é precisamente ai que temos que ousar colocar os pés para só então, o Senhor colocar o chão. E só encontramos esse chão quando damos o passo ousado de fé! O passo é a obra que a fé exige! Abraão creu na promessa de Deus e deu o passo de fé levando Isaac ao altar do sacrifício. Fé e obras andam juntas, não dá para dissociá-las! A estrada da fé a ser percorrida é estreita, íngreme, cheia de curvas, pedregosa e em meio a um denso nevoeiro. Há momentos na jornada que o nevoeiro da adversidade torna a visibilidade zero, mas a ordem é seguir mesmo sem enxergar nada. O peregrino empreende a jornada sozinho, do ponto de vista humano. A única real companhia é invisível! Não o vemos ou sentimos, até porque isto faz parte do treinamento que a fé exige, mas vamos sendo abastecidos por Ele sobrenaturalmente com a força que precisamos.

Vivemos dias de intenso treinamento com vistas aos dias vindouros. As lutas por fora são muitas e os temores têm se multiplicado. Tudo concorre para nos tirar de combate. Não imaginemos que o ano que se aproxima vem mais ameno que o que finda, muito pelo contrário. E isto não é negativismo é realismo! Aqui é onde entra em ação a Esperança viva que é o Cristo. Não sabemos o que nos espera, mas sabemos quem nos espera, Jesus, o nosso amado Senhor e Salvador. Com Ele ao nosso lado saltaremos muralhas e desbarataremos exércitos. Esta é a fé do tipo “Ainda que...” experimentada pelo profeta Habacuque!


A certeza de quem vai conosco sendo tanto o Caminho quanto o Destino nos impulsiona a seguir sempre. Há dias de abatimento? Sem dúvida, e não são poucos, pois, ainda estamos neste tabernáculo terreno, mas o suprimento de força para combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé, Ele providenciará! O Senhor nos encoraja a perseverar e seguir em frente. Aquele que retrocede entristece o coração de Deus! Assim, sigamos na força que só Ele supre! Rompendo em fé chegaremos ao nosso Destino! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...