terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/AVANCEMOS, POIS UM SÓ COM DEUS É MAIORIA!

AVANCEMOS, POIS UM SÓ COM DEUS É MAIORIA!

Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. O caminho de Deus é perfeito; A palavra do Senhor é provada ele é escudo para todos os que nele se refugiam!”. Salmo 18.29, 30.

                                                                                           


Quando as coisas se tornam extremamente difíceis e a assolação vem de todos os lados, hora de olhar para a Palavra de Deus e contemplar as suas muitas intervenções sobrenaturais ao longo da história. O mesmo Deus que agiu no passado age hoje. Confiar no Senhor e esperar nele é a única saída efetiva para as situações que nos tiram o chão! Ousemos confiar e esperar, pois o socorro vem e já está à caminho. Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre!

O salmista em outro salmo diz que os que confiam no Senhor são como o Monte Sião que não se abala, mas permanece para sempre. E abalar aqui tem o sentido de ser lançado fora da presença do Senhor, não o abalar de se sentir entristecido ou inquieto diante das situações, pois este tipo de abalo sofremos tantas vezes! O que não podemos fazer de jeito nenhum é deixar de confiar. Entreguemos ao Senhor o que nos aflige e ele cuidará de nós!

Nem sempre o falar ou argumentar com pessoas adianta. No geral todos têm respostas e escolhas prontas e essas escolhas ou respostas às vezes machucam tanto! Falemos com o Senhor à respeito! Deixemos que ele cuide do que não podemos cuidar e faça o que não podemos fazer. Nos últimos tempos nos têm sobrevindo tantas emoções pesadas! Tem horas que o coração até parece que vai explodir! Só mesmo o Senhor para nos fortalecer e sustentar!


O salmista em uma de suas muitas lutas escreveu este salmo e as palavras dos versículos citados no inicio trazem encorajamento e força nas horas das aflições mais atrozes. Ele faz a sua grande declaração de fé e diz: “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas”. Será que ousamos ter a mesma fé diante do exército de aflições que nos tem cercado? Será que conseguiremos saltar as muralhas de dificuldades que aparentam ser intransponíveis?A resposta é um sonoro sim! Pois um só com Deus é maioria! O salmista diz a razão da sua ousada declaração de fé: A palavra do Senhor é provada ele é escudo para todos os que nele se refugiam!”. A palavra do Senhor é confiável e diz que ele é escudo para os nele se refugiam. Não duvidemos daquilo que o Senhor diz que faz e daquilo que ele promete em sua palavra!  Claro que deste lado de cá da eternidade enfrentaremos muitos perigos tanto entre os de casa quanto entre os de fora. As muralhas se levantam para nos obstacular o caminho. Os inimigos surgem de todos os lados. O que fazer então? Colocar-se do lado do Vencedor! Aquele que cavalga nas asas do vento e dá ordem aos seus exércitos do céu para que lutem a nosso favor! Somos em Cristo mais que vencedores!  Avancemos na força que só ele supre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...