quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/OBEDEÇAMOS A INSTRUÇÃO DO SENHOR!

OBEDEÇAMOS A INSTRUÇÃO DO SENHOR!

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento, mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem”.  Salmos 32.7, 8,9.

                                                                                            


Este salmo todo trata da bem-aventurança de quem recebe o perdão de Deus! O Senhor é Aquele que perdoa pecados e apaga as transgressões. O salmista aqui confessa seus pecados e recebe o perdão de Deus. Ele também manifesta o desejo que está em seu coração e diz: “que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão”. Sim, busquemos ao Senhor enquanto se pode achar, o invoquemos enquanto está perto. O salmista fala aqui do tempo que se chama hoje, enquanto estamos vivos sobre a terra. Depois toda oração será inútil!

Nos versículos citados o Senhor fala e promete aos seus fiéis instrução, conselho e cuidado. E ainda adverte dizendo: “Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento, mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem”. Não é assim que muitos agem, como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento! Mesmo depois de terem sido perdoados, muitos insistem em permanecer na obstinação de suas inclinações malignas. Tudo que o Senhor deseja é que lhe obedeçamos as instruções.

No livro do profeta Samuel encontramos uma palavra dura a esse respeito: “Samuel, porém, respondeu: "A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria”. Infelizmente temos visto uma rebelião patológica no meio do povo de Deus. E o mais grave é que a rebelião é comparada ao pecado de feitiçaria. O ônus da desobediência é altíssimo, ou seja, paga-se caro por ela. A arrogância obstinada é comparada ao pecado de idolatria. Há muitos feiticeiros e idólatras em nosso meio, por causa de suas rebeliões e teimosias! Misericórdia!

Como é difícil lidar com gente rebelde e obstinada. O Senhor deseja abençoar, mas não pode. A própria pessoa impede a bênção de chegar e depois culpa o Senhor. Temos falado muito nos últimos tempos sobre o valor diante de Deus do coração grato. O arrogante e rebelde não é grato. Aliás, ele nem sabe receber a dádiva ofertada. Tudo para ele é ofensivo. E se ele não consegue receber as dádivas humanas, também não consegue receber, nem sequer reconhecer as bênçãos de Deus! O salmista termina com uma chamada ao louvor: “Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!”. Façamos assim, exultemos no Deus da nossa Salvação! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...