sábado, 19 de novembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/DEUS NÃO ECONOMIZA RECURSOS PARA ENSINAR O SEU POVO!

DEUS NÃO ECONOMIZA RECURSOS PARA ENSINAR O SEU POVO!

Naquela hora sua boca será aberta; você falará com ele e não ficará calado. E assim você será um sinal para eles, e eles saberão que eu sou o Senhor”. Ezequiel 24.27.

                                                                                            


Este capítulo mostra um dos momentos mais dramáticos na vida do profeta Ezequiel quando Senhor resolve tirar a sua esposa. A viuvez do profeta seria um sinal de Deus no meio do povo de coração murmurador e empedernido. Ele faz a seguinte comunicação ao profeta: “Filho do homem, com um único golpe estou para tirar de você o prazer dos seus olhos. Contudo não lamente nem chore nem derrame nenhuma lágrima. Não permita que ninguém ouça o seu gemer; não pranteie pelos mortos. Mantenha apertado o seu turbante e as sandálias nos pés; não cubra o rosto nem coma a comida costumeira dos pranteadores”. Como entender tal situação? Só há uma resposta: SOBERANIA de Deus!

O Senhor estava para fazer o mesmo com a nação de dura cerviz, tiraria o seu orgulho, a delicia dos seus olhos e quando a noticia chegasse ao profeta então sua língua seria destravada. “E você, filho do homem, no dia em que eu tirar deles a sua fortaleza, sua alegria e sua glória, o prazer dos seus olhos, e também os seus filhos e as suas filhas, o maior desejo de suas vidas, naquele dia um fugitivo virá dar-lhe a notícia. Naquela hora sua boca será aberta; você falará com ele e não ficará calado. E assim você será um sinal para eles, e eles saberão que eu sou o Senhor”. O Senhor faz como quer! Já falamos sobre isto tantas vezes, o Senhor tem caminhos estranhos para executar seus planos em relação ao seu povo escolhido. Esses planos não podem ser frustrados. Apesar da dureza dos nossos corações, tudo se cumprirá! As murmurações continuam no meio dos cristãos. E nesses dias que lançamos a campanha dos CEM DIAS de GRATIDÃO SEM MURMURAÇÃO, as coisas parecem que não mudaram muito!

Todos nós indistintamente estamos em um grau maior ou menor passando por duras provas. São apertos financeiros, enfermidades graves e menos graves, problemas relacionais, vícios incontroláveis, violências familiares e tantas outras coisas! Por que Deus permite tudo isto? Alguns perguntam, outros questionam: Como um Deus de amor permite o sofrimento?

Sempre que estamos às voltas com essas lutas tendemos a esmorecer. Esta semana li uma frase muito interessante atribuída a Tim Keller, diz ele: “Jó nunca viu a razão do seu sofrimento, ele viu Deus e isso bastou!”. Vai saber o que se passou pela cabeça do profeta Ezequiel com este ato inexplicável de Deus! Nenhum de nós gostaria de passar por algo assim e reclamamos por tão pouco! Depois de receber a ordem de Deus diz o profeta: “Por isso falei de manhã ao povo, e à tarde a minha mulher morreu. No dia seguinte fiz o que me havia sido ordenado”. Quando o Senhor entende de nos ensinar algo, ele fará de um jeito ou de outro. Ele faz de nós até parábolas vivas. Ele não economiza nos recursos visuais. Melhor ser ensinável! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...