quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/VIDA ZERADA, A MAIOR DE TODAS AS NOTÍCIAS!

VIDA ZERADA, A MAIOR DE TODAS AS NOTÍCIAS!

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. 1 João 2.12.

                                                                                          


O salmista sabe descrever esta sensação alentadora de estar livre do peso da culpa. Ele diz: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!”. Sim, o Senhor é o que perdoa os nossos pecados e paga as nossas transgressões e dos nossos pecados não mais se lembra. Ele os lança nas profundezas do mar. E creio que ele ainda deixa uma placa dizendo: “E PROIBIDO PESCAR!”.

E esta boa notícia o apóstolo João tratou logo de dar aos seus leitores aos quais tão amorosamente escreve. No inicio desta epístola João instrui: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. O Senhor perdoa os pecados confessados a ele com inteireza de coração, apaga as nossas transgressões e nos purifica de toda injustiça. Aqui temos a chance de um recomeço com a vida zerada. A pergunta é: Por que, então, tantos em nosso meio seguem com a sua paz sabotada, mesmo depois de terem confessado ao Senhor seus pecados? Aqui só há uma explicação: O adversário que é mestre em mentiras e acusações, que conhece nossos pontos fracos, e, sobretudo, conhece os nossos pecados de outrora, insiste em fazer acusações. E o pior, há os que acreditam nelas!

Não podemos deixar que o adversário alcance vantagem sobre nós. Precisamos nos levantar na autoridade que nos foi dada pelo Senhor e repreendê-lo com veemência. Precisamos dizer em alto e bom som: “Arreda satanás, pois o Senhor já perdoou os meus pecados e apagou as minhas transgressões e me purificou de toda injustiça!”. Nós temos um dono agora e este dono é o Senhor Jesus Cristo. Fomos comprados por preço de sangue. Jesus pagou um alto preço por nós dando a sua própria vida em nosso resgate. Não podemos deixar que o inimigo das nossas almas nos aflija com as suas acusações infundadas. Temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”.

A grande vantagem que o adversário alcança sobre nós é a nossa ignorância em relação ao sangue de Jesus Cristo que está sobre nós! Assim, como o sangue estava sobre aquelas casas do povo de Deus, de pedra e cal no passado. E onde estava a marca do sangue o destruidor não poderia tocar, do mesmo modo se dá conosco. O povo de Deus no Egito estava tranquilo dentro de suas casas, pois confiava na marca do sangue. Se o sangue de animais barrou a ação do destruidor o que não fará o precioso sangue de Jesus. o Cordeiro de Deus sem defeito e sem mácula? Assumamos então, a nossa condição de perdoados, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. O Senhor nos libertou, verdadeiramente somos livres! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...