terça-feira, 11 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TUDO UMA QUESTÃO DE SE ENXERGAR NO OUTRO!

TUDO UMA QUESTÃO DE SE ENXERGAR NO OUTRO!

Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”. Gálatas 5.14-16.

                                                                                             


“Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo” este pensamento é atribuído a C. S. Lewis e encerra uma grande verdade. Para o cristão a palavra de Deus é regra de fé e prática. Amar o outro como amamos a nós mesmos é ponto de partida. Ninguém machuca a sua própria carne, antes cuida dela e a defende! Por que então tem sido tão difícil zelar e cuidar do irmão? A regra de ouro da Palavra é: Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.

Uma das coisas que mais tem assolado o povo de Deus é a maneira como cristãos têm agido em seus relacionamentos, em todos os níveis, especialmente os conjugais. Os maridos cobram submissão, mas esquecem de amar e que o mesmo legislador que instituiu uma ordenança, instituiu a outra. Amor humano é reciprocidade é troca. Como seria bom se atentássemos para a recomendação de Paulo escrevendo aos coríntios: “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros”.

Tenho acompanhado histórias de mulheres de Deus amarguradas, oprimidas e maltratadas na acepção dessas palavras. Salvas, mas miseravelmente infelizes! Histórias de espancamentos em famílias ditas cristãs são cada vez mais recorrentes. Além de outras aberrações praticadas. Acompanhei de perto algumas delas, verdadeiros casos de policia! Algo inconcebível. Este tipo de violência tem que acabar!  Não creio de jeito nenhum que o Senhor aprove tais procedimentos. Amor, respeito, carinho, zelo, cuidado e ética são práticas absolutamente recíprocas. O coração tem doído ao ouvir o compartilhamento desses casos. O texto de Paulo em sua Carta Magna da igreja é muito claro. Diz ele: “Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".


Não estamos aqui defendendo bandeiras, sobretudo, de um “femismo”, que é a superioridade da mulher sobre o homem, o contrário de machismo, mas chamando à reflexão sobre o assunto. Muitos confundem o “femismo” com o feminismo, duas coisas completamente diferentes. Este último é uma questão de direitos iguais até mesmo em relação às conquistas sociais e profissionais. Direitos iguais ao respeito, ao zelo, ao carinho e a tudo que o ser humano precisa para um viver digno. A mulher foi tirada da costela, para que andasse lado a lado com o seu marido como parceiros de vida e caminhada não para ser pisada. Submissão do ponto de vista bíblico não é subserviência, nem escravidão é honrar e respeitar o outro. Como se consegue essa postura respeitosa? Paulo responde: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...