sábado, 22 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUAL A RAZÃO DO SEU CHORO?

QUAL A RAZÃO DO SEU CHORO?

“Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? " Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei".Jesus lhe disse: "Maria! " Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni!“ ( que significa Mestre ). João 20.15,16.

                                                                                             


O texto em questão fala do momento dramático quando Maria Madalena vai ao Tumulo de Jesus com outras mulheres e o encontra vazio. Alem da dor da morte do Senhor, agora isto, seu corpo desaparecera! No texto correlato do Evangelho segundo Lucas os anjos que apareceram a elas pergunta: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”. Duas perguntas ecoam aqui: Aquela feita pelos anjos e a pergunta feita pelo próprio Jesus!

O Senhor sempre teve um zelo especial pelas mulheres! E hoje não gostaria de me ater ao texto como um todo, mas ao choro tipificado ali de todas as mulheres. “Mulheres de Aço e de Flores” como tão apropriadamente intitula seu livro o padre Fábio de Melo! Sim, todas são de aço e de flores. A aparência frágil esconde um interior intenso capaz de tirar leite de pedras se for preciso e de tantas outras proezas!

Tem sido assim desde tempos ancestrais. As mulheres têm enfrentado duras lutas em suas vidas cotidianas de relacionamentos muitas vezes violentos, de ausências e perdas irreparáveis até mesmo de sua própria interioridade. Muitas abdicam de suas próprias vidas em prol de outras pessoas! Quem poderá acudi-las e fazer cessar toda lágrima dos olhos? Sim, só Aquele que não está mais dentre os mortos, mas vive e reina pelos séculos dos séculos. Não poucas vezes as lágrimas insistem em nublar a visão do Senhor que tem estado o tempo todo ao nosso lado! Ele venceu o mundo e venceu a morte para que tivéssemos vida e vida em abundância. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã e já está amanhecendo para muitas de nós! (Peço licença aqui para falar às mulheres!).


A cada dia experimento um sobressalto! É inevitável não sofrer com as próprias dores e as do nosso semelhante. Quando pensamos que já ouvimos tudo lá vem uma bomba e o choro é quase incontrolável. São as lágrimas da sensação de orfandade, da falta de ter quem acuda, pelo menos humanamente! É quando paramos e nos recompomos ao ouvir o nosso Senhor perguntar: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando?”. E aí, podemos derramar o nosso coração em sua presença. É nessa hora que caem as máscaras e todos os demais disfarces. Choramos nos rasgamos e deixamos que o nosso nervo seja exposto. Na presença dele podemos ser quem verdadeiramente somos e só assim encontramos consolo e cura para as nossas dores mais lancinantes! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...