domingo, 16 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/NÃO ACEITE UM EVANGELHO SEM CRUZ!

NÃO ACEITE UM EVANGELHO SEM CRUZ!

                                                                                               

“Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto”. Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram”. Mateus 4.10,11.

                                                                                            


A tentação de Jesus no deserto da Judeia nos ensina lições preciosas. O texto relata logo no inicio que o nosso Senhor foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. Como entender uma afirmação como esta? O Jesus homem precisava experimentar tudo que experimentamos e o autor de Hebreus corrobora com esta afirmação ao dizer: “Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum”. Por isso ele pode se compadecer de nós!

Em seguida, depois de um prolongado jejum, exatamente na hora da fome, do esgotamento e numa sequencia de apelos tirados das Escrituras fora dos seus respectivos contextos, o tentador desafia o Senhor a transformar pedras em pães. Em seguida sugere que Jesus se jogue do alto do templo e por ultimo lhe mostra todos os reinos do mundo e promete dar tudo ao Senhor se ele prostrado o adorasse. Todas as tentações foram cuidadosamente tiradas das Escrituras e o Senhor venceu todas usando as Escrituras.

Creio que o maldito “evangelho da prosperidade” teve o seu inicio ali.  Foi apregoado pela primeira vez no deserto da Judeia pelo príncipe das trevas e tem conseguido cada vez mais adeptos! Se aquele príncipe infernal ousou tentar o próprio Filho de Deus ao lhe oferecer todos os reinos do mundo e dizer: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar!”, o que não fará com simples mortais cheios de cobiça, insatisfação e ingratidão como nós? Fiquemos atentos e não nos deixemos seduzir por mensagens de fundamentação duvidosa! Não se chega à ressurreição sem se passar pela cruz!

Até os mais experimentados numa hora ou outra são tentados. Por isso a necessidade de orar e vigiar. Note que na tentação de Jesus, o adversário foi nos pontos cruciais do homem: as necessidades físicas. Seguida da necessidade de reconhecimento, ou seja, a vaidade pessoal através do exibicionismo. E por ultimo o poder das riquezas! Quanta mensagem com origem na mente maligna de manipuladores da Palavra de Deus! Clamemos, oremos e vigiemos para que não caiamos em tentação. Servos fiéis do Senhor passam por dificuldades financeiras. Atravessam estreitos e desertos abrasadores. Enfrentam enfermidades graves e podem ser curados ou não. Passam por perdas de entes queridos. E o próprio Mestre nos preveniu: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!”. É tempo de acordar e deixar de ser meninos na fé! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...