terça-feira, 25 de outubro de 2016

Meditação/Nadia Malta/AS PROVAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS AO NOSSO AMADURECIMENTO!

AS PROVAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS AO NOSSO AMADURECIMENTO!

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. Tiago 1.2-4.

                                                                                         


Hoje tivemos um encontro com um grupo de mulheres onde meditamos na experiência do pai da Fé, Abraão, quando o Senhor requereu dele o próprio filho, Isaac, em sacrifício. Como entender algo assim da parte de Deus? E ali cada uma daquelas mulheres teve sua própria percepção da daquela experiência: Uma ressaltou a obediência do patriarca, outra a sua fé confiante em Deus. Outras trouxeram à memória, o fato de que em nenhum momento Abraão retrucou a ordem dada por Deus. E ainda o fato de que Deus devolveu a Abraão o que lhe fora entregue.

Ao contrário da tentação as provas experimentadas pelos servos de Deus não parecem ter lógica. Enquanto a tentação é atraente, a prova é dolorosamente repulsiva. Enquanto a primeira faz emergir o pior de nós, a segunda nos fortalece, amadurece e traz à tona o que há de melhor em nós. No texto de Tiago ele nos instrui quanto a isto.

Temos experimentado tantas provas nos últimos tempos! Todas difíceis de compreender e, sobretudo, de atravessar. Somos moídos e colocados na fornalha sobremaneira acessa à semelhança do ouro para ser purificado. Processo doloroso, mas necessário. O apóstolo Paulo falando das aflições diz: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não veem são eternas”.


No final das contas tudo na vida do servo de Deus faz parte de um longo treinamento até que cheguemos à estatura de varões perfeitos. Tiago completa este raciocínio dizendo: “a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. Enquanto estivermos aqui estaremos sendo tratados pelo Senhor. Crente maduro, Deus colhe. Temos repetido isto inúmeras vezes, mas como diria o apóstolo Paulo “é segurança para vós outros que vos pregue as mesmas coisas”. Como servos do Senhor “precisamos ser mais lembrados que instruídos”, disse John Stott! Confiemos inteiramente na graça sustentadora e fortalecedora do Senhor na hora da prova! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...