sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/JESUS: O CAMINHO PERFEITO!

JESUS: O CAMINHO PERFEITO!

“Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam”. Salmos 18.30.

                                                                                          


O salmista aqui faz uma grande declaração da sua experiência pessoal com o Senhor. Ele fala de algo vivido. O Salmo todo remete a vitória do salmista e o domínio sempiterno de Deus sobre tudo e todos. Em tempos de insegurança extrema quanto aos caminhos a seguir, quando ninguém parece confiável, o nosso coração se alegra ao ouvir a declaração de fé do salmista.

Sim, o Caminho de Deus é perfeito, sua palavra é verdadeira e podemos nela confiar sem sombra de dúvidas. E mais, o Senhor é um escudo seguro para todos que nEle se refugiam. Só refugiados em Deus podemos desfrutar de descanso e paz! As lutas têm sido intensas nos fazendo sentir assolados e sem saídas. Contudo, esta sensação não pode se sustentar por muito tempo e logo se dissipa! Assim, refeitos da emoção negativa trazida pelo nosso enganoso coração percebemos que a nossa força e confiança vem do Eterno!

A cada dia mais e mais somos convencidos pelo Santo Espírito que necessitamos tirar o nosso olhar das coisas terrenas e temporais e contemplar os absolutos de Deus! Embora haja toda uma tentativa humanista de relativizar esses absolutos são eles que nos mantêm firmados na Rocha Eterna. Jesus é o Caminho Perfeito de Deus. Ele é a Palavra viva que procede da boca do Altíssimo!

O salmista enfrentou duras aflições e descreve nesses termos: “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos”. Como essas palavras nos soam familiares! Jesus, quantas ameaças de morte temos recebido! E não estou falando de algo específico como alguém que ameaça nos tirar a vida, mas das várias sensações de morte que temos por conta das demandas da vida. Temos sim, em muitos momentos, sentido a sensação de morte e de dor intensa na alma. O que fazer diante de algo assim? Buscar refúgio em Deus, nos esconder nEle até que passem as calamidades. Sim, porque elas passam. E esta certeza nos fortalece e nos move a continuar a jornada! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...