domingo, 3 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/SÓ O PÃO DE DEUS NOS ALIMENTA PARA A JORNADA!

SÓ O PÃO DE DEUS  NOS ALIMENTA PARA A JORNADA!

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”. 1 Reis 19.4-8.

                                                                                            


A história do profeta Elias fugindo de Jezabel tipifica as nossas rotas de fuga diante daquilo que não compreendemos. Elias é chamado de profeta de fogo por causa do seu ministério cheio de confronto com as forças espirituais do mal. Contudo, era humano. Tiago diz em sua epístola que Elias era um homem semelhante a nós, sujeito às mesmas fraquezas. Mesmo à despeito de toda experiência com o Senhor em sua luta contra o mal, ele corre com medo da perversa rainha Jezabel, que o ameaçou de morte.

Ele foge para o deserto e é precisamente ali, onde não havia conselheiros, facilitadores, amigos ou família que o Senhor se manifesta ao profeta da maneira mais intima. Somos conduzidos pelo Senhor para o deserto, pois lá dependemos exclusivamente dele e de mais ninguém. É no deserto que somos desnudados de nossas percepções equivocadas acerca do Senhor.

Olhar para a soberania de Deus da perspectiva do deserto é absolutamente esclarecedor. Elias se sentia ferido, perseguido, assolado, amedrontado, mas em nenhum momento o Senhor o deixou sozinho. Caminhou lado a lado com ele, mesmo quando ele não tinha essa percepção. Elias chegou ao ponto de pedir para si a morte. O profeta em sua agonia adormece e o Senhor envia um anjo para acordá-lo e alimentá-lo. Ele precisava comer pão e beber água, ainda havia muito chão a percorrer. E será que não é isto que está acontecendo conosco neste exato momento? Estamos no deserto e estamos necessitados de água e alimento, mas não de qualquer alimento ou água. Necessitamos da Água da Fonte eterna e do Pão do céu. Deus providenciará!


Elias se levantou comeu e bebeu. Saiu revigorado até o Monte de Deus! Elias se abriga na caverna e tem a grande revelação de Deus. Ele não estava só. Sete mil joelhos não haviam se dobrado a Baal. E ainda havia tarefa para o profeta fazer. O Deserto é a grande escola de capacitação de Deus. Lá nos tornaremos tudo que Ele planejou que seríamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...