sábado, 16 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/NADA FICA OCULTO DIANTE DELE!

NADA FICA OCULTO DIANTE DELE!

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas”. Efésios 5.8-13.

                                                                                          


No texto citado o apóstolo Paulo procura trazer à memória dos seus leitores a questão de que agora não são mais filhos das trevas e sim filhos da Luz. Precisam andar de acordo com a nova vocação. Os que são Filhos da Luz manifestam o que se operou neles, ou seja, o fruto da Luz que consiste em toda bondade, justiça e verdade. Assim aprendem a discernir o que é agradável ao Senhor. A Luz que é o Cristo expõe as obras infrutíferas das trevas. Tudo será manifesto bom ou mau!

Jesus já trouxera esta revelação através do evangelho segundo Lucas: “Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo o que dissestes nas trevas será ouvido em plena luz, e o que sussurrastes ao pé do ouvido, no interior de quartos fechados, será proclamado do alto das casas”. Esta passagem nos causa temor e tremor!

Claro que a aplicação primeira dessa verdade é quanto ao poder revelador da palavra que expõe as obras das trevas, contudo, também podemos aplicar a tudo aquilo que é praticado pelos chamados filhos da luz às ocultas que será revelado sem apelação. Nesse caso fica a pergunta: Esses são realmente filhos da Luz ou continuam como filhos das trevas travestidos de cristãos infiltrados nos guetos eclesiásticos? Não sei, só sei que tudo será revelado. Nada fica oculto debaixo do céu. Davi por causa de Bateseba tramou às ocultas a morte de Urias, seu marido. Deu-se mal, a espada jamais se apartou de sua casa. Assim andemos em plena Luz! O filho da Luz não nasceu para o crepúsculo, mas para a aurora! “A Vereda do justo vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.


Quanta loucura em nossos dias! Como tem sido triste assistir os “filhos da luz” agindo de maneira nebulosa! Usa-se sem o menor temor ou constrangimento ardis malignos para se alcançar objetivos inescrupulosos que satisfaçam os anseios da carne. Esses esquecem o que diz o autor de Hebreus: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”. Somos observados por homens e por anjos. Anjos eleitos e caídos. Estes últimos formam a grande torcida contrária! Ainda há tempo de arrependimento! Tempo de abandonar a escuridão e buscar a direção da verdadeira Luz que é o Cristo. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...