sexta-feira, 15 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO, NÃO TIRE A CENTRALIDADE DO CRISTO!

CUIDADO, NÃO TIRE A CENTRALIDADE DO CRISTO!

                                                                                           

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” Colossenses 1.18; Efésios 1.22-23.

                                                                                             


Aqui há a junção de dois textos de duas epístolas Colossenses e Efésios. Enquanto a primeira apresenta Jesus como a cabeça da igreja a segunda apresenta a igreja como Corpo de Cristo. Jesus em todas as coisas tem a primazia, a preeminência. E como seguidores dele não podemos aceitar nada menos que isto. Toda tentativa de tirar ou obscurecer a centralidade do Cristo é blasfema, por melhor que sejam as intenções. Ele é tudo em todos! Jesus é o nosso dono, ele pagou a nossa dívida com seu sangue.

É com pesar que nós temos testemunhado em nosso tempo algo que já atravessa séculos, que é a tentativa de tirar a centralidade do Cristo. Isto acontece tanto em obras quanto em palavras. Esta inclinação é praticada pelos sinceramente equivocados por não terem um conhecimento da palavra e pelos que agem de má fé, com o fim de alcançarem uma notoriedade maligna. Já mencionei esta pequena ilustração outras vezes, mas é sempre oportuno trazer à memória. Conta-se que certa igreja recebera numa manhã um pastor de pequena estatura. E um garotinho perguntou a mãe: “Cadê aquele pastor que não deixa a gente ver Jesus?”. O menino se referia ao pastor titular daquela comunidade que por ser muito alto encobria um vitral com a figura do Cristo, que ficava por trás dele no púlpito. É assim que muitos têm feito procurado encobrir o Cristo em suas ações.

Em se tratando de Brasil por causa do grande caldeirão espiritual no qual estamos inseridos, a facilidade dessas práticas é muito maior. Enquanto cristãos não podemos nos calar diante de tudo isto. O Senhor procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, não através de objetos ou práticas místicas. Isso é uma forma de idolatria. Através do evangelho segundo João, Jesus diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”      


Dentro de um contexto idólatra como o nosso, muitos não conseguem dissociar essa adoração de objetos aos quais são atribuídos poderes miraculosos. E assim a centralidade do Cristo vai sendo minada malignamente por essas práticas. Os ídolos têm muitos disfarces, eles são muito espertos! Assim todo cuidado é pouco para não empanar o brilho da glória de Deus nas nossas práticas religiosas! Portanto, cuidado o Senhor não divide a sua glória com ninguém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...