segunda-feira, 25 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/COM OLHOS E OUVIDOS ATENTOS!

COM OLHOS E OUVIDOS ATENTOS!

“Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”.  Jeremias 31.16; 2 Coríntios 4.17.

                                                                                            


É interessante quando os nossos sentidos espirituais estão atentos às várias maneiras de Deus falar conosco: Pela sua Palavra, meio mais seguro, diga-se de passagem, por meio das impressões do Santo Espírito ao nosso coração, ou um hino cuja frase ou verso saltam aos ouvidos e nos toca profundamente a alma, através dos lábios daqueles que nos são próximos e até dos que nem são tão próximos assim. Às vezes até jumentas mesmo podem ser usadas para nos trazer uma palavra da parte de Deus. Só precisamos estar atentos!

Estou no meio de uma grande demanda de oração por situações que fogem ao controle humano e acabam gerando muita dor e muito choro. Essas orações em muitos momentos são mais gemidos do que palavras articuladas. E é precisamente nesses momentos de profunda dor que ansiamos por ouvir o Senhor de um modo perceptível. Também entendemos pela Palavra que é precisamente nessas horas que o Espírito Santo intercede por nós com seus gemidos inexprimíveis!

Hoje pela manhã depois de orar e clamar ao Senhor O texto de Jeremias  citado no alto ecoou nos meus ouvidos de um modo vivo. Depois de meditar nas palavras consoladoras ali, liguei meu computador para trabalhar um pouco e o que foi que apareceu logo abri a página da Bíblia Online e qual o versículo do dia? Isso mesmo, Jeremias 31.16 e ainda seguido de II Coríntios 4.17. Cessou a voz de choro, o coração se aquietou!


O problema foi resolvido? Visivelmente ainda não, mas já posso ver a resposta de Deus com os olhos da fé! Reprimi a minha voz de choro, embora aquela palavra tenha uma primeira aplicação lá atrás e nem vou entrar nesta questão, não posso deixar de considerar que o Senhor falou comigo por meio do profeta Jeremias de um modo tão real e perceptível que fez o meu coração aflito se aquietar. E o que fora dito antes por meio de Jeremias foi arrematado por meio do apóstolo Paulo dizendo: “Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”. Louvado e engrandecido seja o excelso nome do nosso Senhor e Salvador. É Deus conosco sempre! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...