domingo, 26 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/EMPENHEMO-NOS PARA SERMOS ENCONTRADOS FIEIS!

EMPENHEMO-NOS PARA SERMOS ENCONTRADOS FIEIS!

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” 2 Pedro 1.10,11.

                                                                                        


Esta segunda epístola do apóstolo Pedro traz uma palavra de advertência contra os falsos ensinos que já proliferavam naqueles dias. Ele adverte seus leitores contra os falsos mestres que tentavam substituir a Palavra de Deus por ensinos humanos e práticas espúrias. Algo tão comum em nossos dias! O que Pedro nos diria hoje se pudesse ver o que temos testemunhado nos meios cristãos da atualidade? Confesso que tenho sentido um cansaço enorme por ver a proliferação do engano alcançar tantos adeptos.

Pedro traz à lume a ideia de que a verdadeira fé é tanto frutífera quanto transformadora. Os que se esquecem do seu chamado, do seu batismo (a purificação dos pecados de outrora) e voltam de modo contumaz às velhas práticas, jamais foram verdadeiramente regenerados. Jamais nasceram de novo da água e do Espírito. Salvação genuína não se perde e muda a velha natureza. O falso crente é pior do que o incrédulo. Enquanto o segundo tem chance de ser alcançado, o primeiro calcou aos pés o Espírito da Graça. Este volta a chafurdar na lama, como a porca lavada. É como o cão que volta e come seu próprio vômito. Ele contamina os que estão à sua volta.

Por outro lado há uma santa compulsão pela santificação naqueles que foram genuinamente alcançados pela Graça e nasceram outra vez. Esses seguem triunfantes até seu destino final. Eles além de saberem em quem creem, também vão se desvencilhando das velhas inclinações à medida que caminham. Há por parte desses uma consciência da luta interior da velha natureza com a nova recriada pelo Espírito Santo de Deus e tratam de alimentar essa nova natureza com a Santa Palavra de Deus.

A palavra chave aqui é empenhar-se. No sentido de luta diligente para vencer as próprias inclinações. O cristão genuíno sabe que não está sozinho nesta luta. Ele conta com o Fiel Companheiro, Conselheiro e Consolador. O Espírito da Verdade que nos conduz a toda verdade e nos convence da justiça do juízo do pecado. Ele também nos capacita a confirmar a nossa vocação e eleição através de um viver testemunhal. Não nos deixemos enganar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...