domingo, 8 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/SOMOS DA FÉ OU VAMOS RETROCEDER?

SOMOS DA FÉ OU VAMOS RETROCEDER?

 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”. Hebreus 10.35-39.

                                                                                      


É assim que o dicionário descreve a confiança: “Crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé. Crença de que algo não falhará, de que é benfeito ou forte o suficiente para cumprir sua função”. Se nós podemos aplicar este significado a pessoas limitadas e falhas imaginemos em relação ao Deus Eterno Todo Poderoso que é Fiel e não falha nunca?

Pois bem, ainda há quem vacile! Há quem duvide das ações e promessas de Deus. A Bíblia nos assegura que nenhum dos planos do Senhor pode ser frustrados. Tudo Ele faz esplendidamente dentro de um tempo e de um modo que não alcançamos em nossa limitação humana. Somos imperfeitos, inadequados e apressados. Queremos tudo pra ontem dentro de um cronograma que está muito aquém dos agires insondáveis de Deus. Enquanto esperamos precisamos domar a nossa alma exigente. O salmista diz “Fiz aquietar e sossegar a minha alma!”. Aprendamos com ele. O autor de Hebreus faz todo esse arrazoado sobre confiança e fé exatamente no capítulo que precede a grande galeria dos heróis da fé. Todos aqueles que foram elencados ali conseguiram combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé, mesmo em situações que do ponto de vista humano significaria perdas.


O autor Hebreus apela para a confiança perseverante dos seus leitores. Ele lembra que a confiança tem grande galardão. Os santos de Deus perseveram mesmo a despeito de toda luta enfrentada. Mesmo não entendendo os caminhos e propósitos de Deus, eles sabem em quem creem. Eles aprenderam a confiar no autor da sua fé. Esses alcançarão a promessa da vida eterna. O justo de Deus vive pela fé. O Senhor não se agrada dos que retrocedem na caminhada da fé. Os que são de Deus não retrocedem na caminhada. Eles sabem que só o Senhor tem as palavras de vida eterna. Tem um dito que diz: “Vai encarar ou vai correr?”. Muitos têm corrido!  E quanto a nós: Somos da fé ou vamos retroceder? Aquele que perseverar até o fim será salvo.  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...