terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/DO DESERTO PARA UM JARDIM REGADO!

DO DESERTO PARA UM JARDIM REGADO!

Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". Oseias 135; Apocalipse 7.16,17.

                                                                              


Encontrar-se com o Cristo é o maior e mais significativo evento da vida de um ser humano. Muda a história, a rota. É a única chance de se ter a vida zerada. É um nascer de novo. Tudo se faz novo. Passamos da morte para a vida. Jesus, O Incomparável, Aquele que nos transportou do reino de trevas para o Seu Reino de amor! Lembro-me que no meu processo de conversão, depois de correr do Senhor por anos a fio, fui trazida para Ele, arrastada com cordas de amor. Sim, porque quando Ele nos chama e nos escolhe, não tem como fugir desse chamado irresistível da bendita Graça e olhe que até tentamos!

Foram anos de deserto espiritual me apegando a muitos falsos deuses até que fui encontrada por Ele. Hoje olhando para trás percebo o cuidado do Senhor com a minha vida mesmo em meio ao deserto pelo qual andava. Nada foge ao seu controle soberano. Por que Ele olha para seres humanos imperfeitos e os escolhe tirando-os da condenação para que façam parte de sua família? Porque Ele é Deus soberano e faz e age como lhe apraz. Só tenho uma certeza absoluta, não havia nada em mim que suscitasse da parte de Deus tal amor! Mas por sua graça fui alcançada. Louvado e engrandecido seja Seu excelso nome, hoje e sempre!

O texto citado do profeta Oseias foi o tiro de misericórdia nas minhas antigas convicções. Depois de ouvir inúmeros outros, especialmente o de João 14.6: “Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” este texto ecoou em meu coração por muitos meses. As palavras do texto respondiam aos meus questionamentos em relação às antigas crenças. Vi ruir velhas convicções como castelos de cartas, pensei que enlouqueceria! Até que um dia depois de ir parar numa clínica cardiológica achando que tinha enfartado as palavras do Senhor por meio de Oseias foram um balsamo ao meu coração rebelde nocauteado pelo Autor da Vida!


Hoje ao abrir a Bíblia Online encontrei a junção do texto de Oseias e a palavras do Senhor em Apocalipse por meio do apóstolo João. Passado e futuro se completando. Aleluia! O Senhor nos tirou de um deserto e está nos conduzindo a um Jardim Regado, às Fontes de Água Viva, o lugar de gozo eterno onde toda lágrima será enxugada dos nossos olhos. Maranata, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...