terça-feira, 20 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/QUEM É QUE NOS VÊ? QUEM FICARÁ SABENDO?

QUEM É QUE NOS VÊ? QUEM FICARÁ SABENDO?

 “Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo”. Isaías 29.15; Hebreus 3.12.

                                                                           
                                            

Os textos citados embora escritos em épocas diferentes trazem advertências sérias sobre os que se imaginam incólumes, intocáveis quanto às suas práticas malignas. Agem como se achassem que jamais seriam apanhados! Nada fica oculto debaixo do céu. Tudo aquilo que tem sido planejado no interior das casas será proclamado no alto dos telhados. O próprio Senhor Jesus alerta sobre isto! Quando lemos tais textos sentimos um aperto, uma tristeza no coração ao ver escancarado tudo àquilo que tem sido praticado nas trevas com propósitos escusos para envergonhar o evangelho de Cristo! Jesus também disse que os escândalos são inevitáveis, mas ai daqueles por intermédio de quem vem os escândalos! Os escândalos vem para conserto ou ruína completa!

O que mais dói é que esta é uma palavra para crentes, tanto por intermédio do profeta Isaías quanto por meio do autor de Hebreus. Contudo, ao mesmo tempo em que é uma palavra de dura advertência, mostra que o Senhor é Deus de oportunidades. Ele não aplica a sua ira antes de usar generosa e exaustivamente a sua misericórdia. O apóstolo Paulo chama a atenção dos seus leitores dizendo: “Aquele que pensa estar de pé veja que não caia!”.  Parece que os que querem se colocar no patamar da lisura e da incorruptibilidade, trazem à reboque um dedo em riste prestes a apontar os erros dos outros. Como que para encobrir seus próprios erros chamam a atenção para os erros dos outros. Temos visto isto tantas vezes ao longo da caminhada! Meu Deus que coisa séria!

Quando aprendemos que Deus não se impressiona com as nossas exterioridades religiosas, mas sonda mentes e corações, qual foi a parte que não entendemos bem? Nossas práticas religiosas exteriores, nossos atos de bondade com plateias, nossas tolas tentativas de emboscar o Espírito Santo para que Ele respalde nossas vãs performances piedosas só causam repulsa ao coração do Pai. Até quando nos comportaremos como néscios na tentativa de nos esconder de Deus? Creio que somos observados por homens e por anjos. Anjos eleitos e anjos caídos. E estes últimos sempre à espreita de uma oportunidade dada por nós, para nos fazer cair de nossa posição em Cristo. É a grande plateia do contra! Vigiemos! Tanto a advertência feita ao Israel do passado quanto a que foi feita aos crentes neotestamentários nos mostram que santificação é inegociável e atemporal. Andar em novidade de vida é preciso, do contrário seremos vergonhosamente desmascarados pelos nossos próprios pecados. O Brasil tem vivido um tempo de corrupção institucional nunca visto, pelo menos, não nessa magnitude! Tudo revelado, tudo trazido à luz! Sim, nada ficará oculto. E ao que parece o mar de lama continua subindo. A enchente tem sido grande e muitos ainda serão arrastados por ela! Clamemos por nossa nação, choremos por nós mesmos e por nossos filhos! Quebrantemo-nos e voltemos ao Senhor!

A Bíblia tem muito a dizer sobre o olhar perscrutador de Deus. Passaríamos muito tempo listando textos que falam sobre isto. Termino com alguns desses textos que me fazem temer e tremer. Meditemos neles: "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". "Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, e veem todos os seus passos". E não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas". “Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus". O que mais nos resta agora, além de corarmos de vergonha, clamarmos por misericórdia e buscarmos ao Senhor enquanto o podemos achar? Quanto às perguntas-título, a resposta para ambas é: “DEUS E TODO O MUNDO!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...