quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/VEM CÁ SENHOR E NOS ACODE!

VEM CÁ SENHOR E NOS ACODE!

Render-te-ei graças, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores. Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra. No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma. Render-te-ão graças, ó SENHOR, todos os reis da terra, quando ouvirem as palavras da tua boca, e cantarão os caminhos do SENHOR, pois grande é a glória do SENHOR. O SENHOR é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe. Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos”. Salmo 138.

                                                                                  


Este é mais um dos salmos de Davi no qual ele conta com a interferência sobrenatural de Deus. Aqui o rei salmista rende graças de antemão pela fidelidade imutável de Deus. O salmista declara que acima de tudo em nossas demandas pessoais o Senhor magnífica o Seu Santo e Excelso nome.

Quantas situações nos fazem perder o chão. Sentimo-nos como se não houvesse horizonte, as saídas nessas ocasiões parecem que estão todas absolutamente fechadas, mas é precisamente aí que entram os infinitos recursos de Deus. Quando reconhecemos a nossa pequenez e vamos ao Senhor de coração puro e mãos limpas Ele entra com a solução definitiva. É no meio dos sofrimentos mais atrozes que o Senhor nos refaz a vida. Quer vivamos quer morramos de qualquer modo seremos livrados.

Quantas coisas têm sido tramadas no inferno contra nós! Ainda bem não saímos de uma situação logo outra se levanta para minar as nossas forças e abater a nossa saúde física e emocional! É um batalhar sem tréguas. Muitas vezes achamos que não vamos suportar. Mas o salmista nos encoraja com a sua própria experiência e diz: “No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma”. Sim, precisamos desse alento, Senhor! Vem em nosso auxílio, ouve o nosso clamor, não feches os teus ouvidos para nós!
Contamos com a intervenção sobrenatural de Deus nessas horas e Ele vem tenho absoluta certeza. Só pedimos que ele nos prepare e nos sustente para o “enquanto” a resposta não vem! É precisamente esse intervalo que nos faz esmorecer. Busquemos como Moisés ver Aquele que é invisível, mas real. Contamos com a misericórdia do Senhor que dura para sempre, por isso o que a nós diz respeito Ele levará a bom termo! Confiemos no Senhor e exaltemos o seu santo nome! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...