sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/BABILÔNIA NÃO ERA O MEU LUGAR!

BABILÔNIA NÃO ERA O MEU LUGAR, NEM É O SEU!

Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos”. Zacarias 1:3.

                                                                        


O jovem profeta Zacarias, se ocupa da mesma tarefa do seu contemporâneo Ageu a de chamar o povo de Deus a voltar-se para Ele. O Significado do seu nome é “Deus Lembrou-se”. Sim, e foi exatamente isto, Deus é aquele que sempre se lembra do seu povo, mesmo quando este anda em rebeldia e ignorância. Foi assim no pós-exílio. O povo se contaminou com as práticas de Babilônia e voltou às costas para o Senhor. Contudo, o Senhor é Deus de misericórdia e não manifesta sua ira antes de derramar abundantemente a sua misericórdia! Há uma ligação estreita entre os dois profetas: Ageu e Zacarias. A reconstrução do templo era necessária por aquilo que prefigurava. Zacarias segue o curso de sua profecia vinda da parte de Deus e usa uma série de visões e parábolas para anunciar seu ensino.

Hoje peço licença para uma breve palavra de testemunho pessoal. Cada dia tem um sabor especial para mim por aquilo que o Senhor, meu Deus e Pai tem manifestado em minha vida apesar de mim. A fidelidade do Senhor e o seu cuidado amoroso com aqueles que em sua soberania escolhe é algo indizível. Um dia o Senhor foi me buscar no exílio em Babilônia. Alí vivi por 28 anos. Até que fui alcançada e resgatada  pela graça salvadora do meu Cristo. Já se vão 33 anos desde que aquele encontro mudou a rota da minha história como o grande divisor de águas. Por isto tenho sempre diante de mim um sentimento de gratidão muito grande.

Viver em Babilônia não é fácil, com suas prisões idolátricas,  feitiçarias e todos os elementos místicos daquele império maligno! Contudo, não há barreiras quando o Senhor deseja nos atrair para Ele. Desmistificando e desmentido todos os prognósticos de que eu teria que servir aos demônios, sim, porque entidades e espíritos desencarnados que voltam para interferir na vida dos vivos não existem. Depois da morte segue-se o juízo. São na verdade, demônios ávidos para tragar os filhos dos homens. Fora dito ali que se até 35 anos eu não desenvolvesse uma “mediunidade” eles me levariam (matariam). Ultrapassei a fronteira dos sessenta anos para a glória de Papai. Por isso levo tão à sério o meu chamado e Aquele que me resgatou. NADA, nem NINGUÉM é mais importante que o meu CRISTO! Só Ele, o meu RESGATADOR, tem dia a dia reconstruído este santuário.


Muitos “crentes” se habituaram aos cativeiros experimentados. E sentem uma saudade irresistível do passado. Saíram do reino das trevas, mas insistem em viver na fronteira entre os dois reinos conservando hábitos e inclinações do passado. As coisas do velho reino precisam ser abdicadas, as velhas estruturas não satisfazem ou sustentam mais. Tudo precisa se fazer novo. Não basta sair de Babilônia! Babilônia precisa sair de nós e toda conexão com a velha vida tem que ser definitivamente abandonada! Só o “detox” do Espírito Santo pode fazer isto! Não podemos brincar com o pecado. Voltemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...