sábado, 4 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/PERMANEÇAMOS NA DOUTRINA DE CRISTO!

PERMANEÇAMOS NA DOUTRINA DE CRISTO!

“Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo. Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más”. II João 1.7-11

                                                        


Não nos deixemos manipular pelos falsos ensinos! O apóstolo João escreve esta segunda epístola a certa senhora eleita. Embora, haja muitas interpretações desta passagem, tenha ele escrito a uma mulher crente ou a uma igreja, vamos nos ater mais ao conteúdo que a destinatária. A palavra-chave desta epístola é VERDADE. Não entendemos Verdade como um conceito abstrato, mas como uma pessoa chamada Jesus Cristo!

O presente texto instrui aquela “senhora eleita” a ter cuidado com os falsos mestres que percorriam as igrejas com o fim de minar a sã doutrina. A igreja se reunia nas casas dos crentes, por isso, aqueles irmãos se tornavam hospedeiros dos servos de Deus que estavam de passagem. Embora, seja uma passagem específica quanto ao cuidado que deveriam ter com quem hospedavam, especialmente, em relação aos que se arvoravam em mestres, há aqui um ensino precioso e aplicável aos nossos dias. João é enfático em seu zelo apostólico. O apóstolo do amor nos ensina que é uma forma de amar não transigir com o engano. Amor e cuidado não são excludentes!

Será que conseguimos discernir um falso ensino ou somos facilmente ludibriados pelos enganadores contemporâneos? Jesus no Sermão do Monte advertiu: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”. Mateus 7:21-23

Estamos cercados de seitas que se proliferam numa velocidade espantosa, seus adeptos são insistentes e escorregadios em suas abordagens e usam do recurso do sofisma para enganar. Desfazer um falso ensino é muito mais difícil que ensinar o que é verdadeiro. Sejamos prudentes como os bereanos dos dias do apóstolo Paulo e examinemos as Escrituras para saber se as coisas são de fato como nos são ditas! Confiramos coisas espirituais com espirituais. Portanto, a palavra para nós é cautela! Todo cuidado ainda é pouco, porque os enganadores continuam saindo pelo mundo a fora com o mesmo propósito. Não sejamos cúmplices das suas obras malignas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...