domingo, 12 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/NÃO ESMOREÇAMOS DIANTE DAS PROVAÇÕES!

NÃO ESMOREÇAMOS DIANTE DAS PROVAÇÕES!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma”. I Pedro 1.3-9.

                                                                  


Levemos encorajamento aos que passam por sofrimentos, especialmente por seguirem o Cristo. Esta epístola é muito apropriadamente chamada de carta da esperança, assim, como seu próprio autor é também chamado de apóstolo da esperança. Foi escrita para encorajar os santos perseguidos, creio, que não só dos dias passados, mas de todas as épocas. O texto citado é considerado o texto-áureo da epístola, pois, encoraja os santos perseguidos a se manterem firmes olhando para as alegrias e glórias por vir, advindas da herança eterna da salvação. Não podemos perder de vista que fomos regenerados para uma viva esperança.

Quando se pensa em salvação, invariavelmente remete muitos a imaginar que essa obra de Deus se limita a uma espécie de apólice de seguro contra o fogo do inferno. A obra da cruz é infinitamente maior. É completa, produz uma salvação perfeita, incorruptível, sem mácula e imarcescível.  Há uma regeneração do espírito morto. Como diz Paul Washer: “O universo foi criado a partir do nada, mas o homem foi recriado, regenerado a partir de uma massa corrompida!”. Esta é uma herança eterna que deve produzir em nós uma viva esperança. Ninguém pode tirar isto de nós! Ninguém pode nos arrebatar das mãos Daquele que nos regenerou!

Testemunhar na perspectiva da vitória, tem se tornado cada vez mais raro no meio do povo de Deus. É comum as pessoas aguardarem o momento da chegada da bênção para, se ela chegar, então falar no assunto. O que mais chama a atenção no meio dos sofrimentos é como as pessoas lidam com ele. Outro dia ouvi uma frase notável de Nick Vujicik, evangelista e palestrante motivacional, que nasceu sem os membros superiores e inferiores, diz ele: “Se o meu milagre não veio, que eu seja o milagre para as outras pessoas!”. Esta é a fé do tipo “ainda que”, manifesta pelo profeta Habacuque (3.17-19): “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos”. Aquele que enxerga a herança eterna da salvação, enxerga tudo nessa perspectiva.


Já fomos regenerados para uma viva esperança: a eterna salvação, não há o que temer. Os sofrimentos transitórios desta vida não podem ser comparados às alegrias e glórias por vir. Por maiores que sejam as nossas vitórias nas lutas daqui elas são pálidas sombras, diante do que nos espera na pátria celestial. Recobremos o ânimo! Os sofrimentos do tempo presente, apenas confirmam a nossa fé, especialmente a salvífica. O salvos perseveram até o fim, pois sabem em quem creem e sabem o que se operou neles. A salvação é plano de Deus desde tempos eternos. Tudo foi preparado cuidadosamente por um Deus Santo, Misericordioso e Gracioso que nos amou primeiro e nos escolheu nele antes da fundação do mundo! Algo tão grandioso que até os seres celestiais ficaram maravilhados. Alegremo-nos e regozijemo-nos no Cristo, Ele que é a nossa Esperança viva! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...