quarta-feira, 1 de julho de 2015

Meditação/Nadia Malta/MANTENHA A CHAMA ACESA!

MANTENHA A CHAMA ACESA!

Sem lenha, o fogo se apaga”.  Provérbios 26.20 a

                                                                     


Encorajemo-nos mutuamente a colocarmos mais lenha no braseiro de Deus no altar do nosso coração, não permitindo que o entusiasmo e a alegria do Espírito Santo arrefeçam.  O texto citado é só a primeira parte do versículo e traz um princípio que vamos utilizar para compreendermos o que o Espírito Santo deseja ministrar a cada um de nós em tempos de frieza e mornidão espiritual. Se colocarmos este versículo inserido em seu devido contexto veremos que ele fala a respeito de não alimentarmos as fogueiras das contendas com as nossas murmurações e maledicências. A ausência de maldizentes fará cessar as contendas. Mas não é sobre isto que gostaria de falar, e sim da necessidade de alimentarmos o fogo de Deus em nós. Na verdade, o Senhor quer reacender seu fogo em nossos corações, mas tem faltado combustível! Acrescentemos lenha nessa fogueira!

Para que um fogo subsista é preciso ser alimentado por algum tipo de combustível. No caso do versículo citado, o combustível é a lenha. Assim, do mesmo jeito que sem lenha o fogo se apaga, havendo lenha o fogo se tornará cada vez mais intenso. Esse princípio tanto é válido para os relacionamentos humanos, quanto para o nosso relacionamento com Deus. Quando alguém entrega a sua vida a Jesus Cristo e vive uma experiência pessoal com ele, algo como que um fogo de Deus aquece o seu coração. A pessoa se sente renovada, alegre, cheia de vigor espiritual, disposta a enfrentar qualquer desafio, obstáculo ou dificuldade. Por causa desse combustível celestial, essa pessoa será capaz de vencer adversidades, vícios e as forças das trevas. Há um fogo santo ardendo naquele coração! Este Fogo é a presença viva do Espírito Santo de Deus no coração regenerado. Por isso ouvimos a exortação do apóstolo Paulo: “Não apagueis o Espírito”. Aos que abandonaram esse ardor o Senhor exorta em Apocalipse: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”.

Lamentavelmente o fogo do Espírito Santo tem se apagado no coração de muitos crentes depois de anos de caminhada e pelas mais diversas razões.  Quando não alimentamos esse fogo com a lenha necessária, os ventos das dificuldades, das perdas, das tribulações, do ativismo, da sobrecarga das demandas da vida e da própria religiosidade mecânica podem apagá-lo. A Falta desse combustível no coração dos crentes os torna mornos, indiferentes, infelizes, desanimados e difamadores do seu Senhor. Em Apocalipse o Senhor adverte: “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te de minha boca”.

Deixemos que o Espírito de Deus sonde o nosso coração. Como está a temperatura do fogo do Espírito Santo em nosso interior? Será que não tem faltado combustível nesse fogo? Será que podemos identificar o tipo de lenha ou combustível que tem faltado? Adoração, Oração, Leitura da Palavra de Deus, Comunhão, Testemunho Pessoal. Quem sabe não está faltando tudo isso junto? Disponhamo-nos a abastecer esse fogo com a lenha que falta e uma grande transformação começará a acontecer. Quando o fogo de Deus está ardendo em nós, como deveria recebemos poder do Alto para colocar a vida em movimento. Neste fogo ponhamos lenha!   Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...