domingo, 14 de junho de 2015

Meditação/Nadia Malta/OLHE PARA CRISTO, CREIA NELE E SEJA SALVO!

OLHE PARA CRISTO, CREIA NELE E SEJA SALVO! 

E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”. João 3.14-16, 20, 21.

                                                         


Todo o capítulo três do Evangelho segundo João trata do encontro de Jesus com certo fariseu mestre da Lei chamado Nicodemos. Nesse encontro Jesus ministra àquele homem sobre o grande plano de Deus para a humanidade morta em seus delitos e pecados.
Jesus faz então, uma grande revelação a Nicodemos: “Se alguém não Nascer de Novo, não pode ver o Reino de Deus”. Jesus como o mestre por excelência deseja que seu ensino seja compreendido, para isso ele usa várias figuras para ilustrar aquilo que ele queria ensinar: o nascimento, o vento, a serpente na haste, e, finalmente, as figuras de luz e trevas. Gostaria de falar um pouco sobre as duas últimas figuras usadas pelo Senhor. Nicodemos era um mestre da Lei, profundo conhecedor da Palavra escrita; fazia parte do povo da Aliança; era um filho de Abraão, mas ainda lhe faltava o principal: olhar e crer em Jesus Cristo, a Palavra Viva de Deus. Esse olhar e crer possibilitaria um acontecimento sobrenatural: o Novo nascimento. Assim como nos dias de Nicodemos, acontece hoje, muitos têm sido religiosos por toda vida, mas ainda não reconheceram o Senhor Jesus que foi levantado sobre a terra, como o único e suficiente Salvador e Luz do Mundo. Assim como Israel lá atrás, olhou para a serpente de bronze levantada em uma haste e foi livrado da morte física, que hoje possamos olhar para Jesus Cristo no alto do Calvário, crer nele e recebê-lo como Senhor e Salvador.
Conta-se que no dia 6 de janeiro de 1850, uma tempestade de neve praticamente destruiu a cidade inglesa de Colchester. Certo rapaz não conseguiu chegarem casa. Assim, buscou abrigo numa pequena capela metodista muito simples, perto de sua casa, onde um irmãozinho leigo despreparado teologicamente substituía o pastor que também não pode comparecer devido à tempestade. O texto da mensagem era Isaías 45.22: “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus e não há outro”. O rapaz que entrou na capela fazia meses que estava infeliz, e seu coração pesava por causa do pecado. Apesar de ter crescido dentro da igreja (seu pai e avô eram pastores), ele não tinha certeza de salvação. Aqui aprendemos que Deus não tem netos, só filhos, e a experiência de salvação é absolutamente pessoal e intransferível. Aquele pregador improvisado não tinha muito que dizer, de modo que continuou gritando o texto à maneira dos metodistas primitivos, repetidamente. Ele dizia: “Não é preciso fazer uma faculdade para saber olhar”. “Qualquer um pode olhar, um homem pode olhar, uma criança pode olhar, uma mulher pode olhar...”. Foi então que viu o jovem visitante e disse: “Meu jovem, você parece estar numa condição miserável, olhe para Jesus Cristo!”. O jovem olhou para Jesus pela fé, e se converteu naquela noite. Aquele moço era Charles Spurgeon, que mais tarde tornou-se um dos maiores pregadores do passado.
Religião não salva, denominação não salva, igreja não salva. No céu só entra lavado e remido pelo sangue de Jesus. Era isso que O Senhor estava tentando dizer a Nicodemos e o Espírito Santo quer ministrar a nós hoje. Para que sejamos lavados por esse sangue remidor, precisamos olhar pela fé para O Cristo no alto do Calvário e crer nele, recebendo-o como nosso Senhor e Salvador. Quando fazemos isso, Nascemos de Novo, nos tornamos Novas Criaturas e nossa história terá um Novo desfecho: passamos da Morte para a Vida! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...