quarta-feira, 22 de abril de 2015

Meditação/Nadia Malta/PRESTE ATENÇÃO! VIGIE! PERIGOSO, AFASTE-SE!

PRESTE ATENÇÃO! VIGIE! PERIGOSO, AFASTE-SE!

 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mt. 26.41.

                                                     



Andemos prudentemente em oração e vigilância para não ceder aos apelos da nossa carnalidade. Tenhamos cuidado com a tentação, porque os dias são maus e a carne ainda não foi transformada e apela desesperadamente para satisfazer seus apetites!
As palavras deste versículo foram proferidas por Jesus a poucas horas de sua prisão. Mesmo nas horas mais cruciais do Senhor aqui na terra, ele procurou ministrar aos seus discípulos preciosas lições, tendo em vista o que eles haveriam de passar. Nunca essas lições foram tão necessárias quanto nos dias em que vivemos, quando um evangelho raso de facilidades tem sido pregado a fim de atrair seguidores e lotar templos, sem que haja nenhum compromisso com o Senhor.
Naquele dia, o Senhor entrou no Jardim do Getsâmane com seus discípulos e lá, se afastou para um lugar reservado levando consigo Pedro, Tiago e João, seus discípulos mais chegados. Ele os deixou em uma pequena vigília de intercessão, enquanto se afastava para orar sozinho, aquele era um momento dramático e decisivo para ele. Ao voltar por três vezes os encontrou dormindo.
O principal ensino aqui é ressaltar a necessidade de oração e vigilância, sobretudo, em meio às crises e fraquezas pelas quais passamos. Vigiar e orar para nós, cristãos é uma questão de sobrevivência. Por isso, essa grande estratégia foi dada por Jesus aos seus discípulos no apagar das luzes de seu ministério terreno.
Quem precisa vigiar e orar? Todos os crentes: homens, mulheres, jovens, idosos, crianças, adolescentes, veteranos na fé ou novos convertidos. Todos indistintamente. Aprendemos aqui a necessidade de encontrarmos parceiros fiéis na oração e vigilância. Há sempre aqueles irmãos com os quais nos identificamos, procure-os e lhes proponha uma parceria de oração, não apenas para resolver problemas exteriores, mas especialmente para ajudá-lo a resistir às tentações internas mais secretas. Homens de Deus procurem parceiros de oração! Mulheres de Deus procurem parceiras de oração! Cônjuges orem juntos, porque vocês são herdeiros da mesma graça de vida.
Orem concordemente. A Bíblia diz em Mt 18.19, 20: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem à respeito de alguma coisa, que, porventura pedirem, ser-lhe- á concedida por meu Pai que está no céu. Onde houver dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. Na oração de concordância abrimos passagem para Deus.
Há crentes em sua casa? Reúna-os e ore concordemente e você verá a glória de Deus descer na situação. Há lutas a serem vencidas, gigantes a serem derrubados e tentações a serem resistidas, não podemos nos descuidar da oração e da vigilância. Às vezes os maiores gigantes são os desejos malignos que militam em nossa própria carne. Brincar com a tentação achando que não seremos atingidos é como brincar com uma cobra ou escorpião achando que não seremos picados!

Busquemos parceiros confiáveis de oração e vigilância! A oração de concordância move os céus a nosso favor. Jamais fiquemos sozinhos em momentos de intensa luta espiritual. Revelemos o motivo da nossa luta. Jesus revelou o motivo dele aos seus discípulos mais chegados. Reconheçamos e confessemos diante de Deus as nossas fraquezas e inclinações. Confessemos também ao nosso parceiro ou parceiros de oração. Claro, que aqui precisamos ter cautela para não sair falando indiscriminadamente, como é o costume de alguns, dos nossos problemas pessoais. Façamos isto à luz do Espírito Santo. Esses parceiros orarão e vigiarão conosco e nos ajudarão a resistir às tentações. Vigiemos, fiquemos atentos a esses apelos da carne e não brinquemos com o pecado. Oremos, oremos e oremos sem cessar pedindo ao Senhor que nos fortaleça e nos liberte das tentações. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...