sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/VÁ COM CALMA!

VÁ COM CALMA!

Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho”. Provérbios 19:2                                                                 

Já reparou que na palavra Calma tem alma? Será que isso nos quer dizer algo? Creio que sim, se pensarmos bem, toda calma pede alma, essência. E para isso precisamos fazer aquietar e sossegar a alma para que a calma brote com suavidade. Todo zelo cego é fanatismo, toda precipitação nas escolhas nos faz errar o caminho. e amargar as consequências. Assim, tanto para o exercício do zelo quanto para as nossas escolhas precisamos buscar a calma, a quietude em Deus que nos traz equilíbrio.

Em tempos de velocidade cada vez maior, sobretudo, no uso das mídias virtuais, onde tudo é medido em megabyte, as pessoas parecem querer transportar o conceito para a vida prática. Tudo tem que ser pra ontem. Estão sempre às voltas querendo passar na frente uns dos outros. Uma verdadeira loucura! Quanto desastre, quanta conseqüência irremediável tem trazido o zelo cego e as escolhas precipitadas! Nas questões religiosas, por exemplo, que envolvem o zelo cego ou o fanatismo, quantas vidas têm sido ceifadas ou mortalmente feridas pela falta de calma e amor ao seguir os caminhos religiosos! John Stott em um dos seus livros, com o mesmo nome diz que “Crer é também pensar”.

E na questão das decisões tomadas, então? Nada que tem repercussão no futuro tanto na vida pessoal quanto nas vidas de outras pessoas  pode ser decido sem um tempo longo de maturação. Mais uma vez precisamos recorrer à calma, ouvir aquilo que o Senhor fala na intimidade do nosso coração. Contudo, para isto é preciso fazer calar as outras vozes que nos bombardeiam de fora para dentro tentando nos fazer vomitar decisões. Nada que vem efetivamente de Deus traz inquietação! A ansiedade tem sido uma grande vilã à serviço do adversário! Na verdade precisamos buscar o equilíbrio para não cair na armadilha da ansiedade, nem sermos paralisados pelo medo!

A moderação em tudo é boa diz o autor de Eclesiastes. O apóstolo Paulo falando aos Filipenses nos traz uma preciosa orientação: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica com ações de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”! Em síntese o Senhor quer nos dizer: “Vá com calma, confie em mim, nunca vos deixarei e jamais vos abandonarei”! Assim, busquemos usar o amor no exercício do zelo e frear nossos impulsos para tomar as nossas decisões! Vamos com c(alma)!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...