segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUE DAREMOS AO SENHOR?

QUE DAREMOS AO SENHOR?

Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações”. Salmos 116.12; Colossenses 3.16.                                             

Nesses dias em que se comemora o Natal, embora, venha sendo desvirtuado no seu conteúdo, mas esta é outra história, as pessoas costumam se presentear um às outras. Mesmo a despeito de todo sincretismo em torno da data, e sabendo que Jesus não nasceu em dezembro, este é um momento em que paramos para lembrar que o Senhor veio ao mundo para nos salvar e resgatar. E quanto a isto não dá para perder de vista a grande dádiva recebida que foi o próprio Cristo, o Deus encarnado tomou a iniciativa em nossa direção. Isso é maravilhoso demais aos nossos olhos! Exultemos! Como nos deixar ofuscar pelas pálidas luzes do mundo quando a Verdadeira Luz se faz presente?

O Salmista pergunta no versículo citado: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo”Sim, o que daremos ao aniversariante que deixou a sua gloria e encarnou, veio como humano para que os humanos pudessem receber uma centelha da sua divindade? Na verdade é a ele que devemos presentear, sobretudo, com gratidão sem fim! E o salmista responde à sua própria pergunta dizendo: Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo”. Sim, ergamos o precioso cálice da Salvação como uma dádiva solene. Cumpramos para com ele os nossos votos de servi-lo e confessá-lo diante dos homens! Pois só ele é digno de receber toda honra, toda glória e todo o louvor.

Chamamos o apóstolo Paulo para nos ajudar a compreender aquilo que o Senhor espera de nós, não apenas nesses dias, mas por toda a nossa vida sobre a terra. Diz o apóstolo no versículo citado no inicio: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações”. Paulo aponta um novo padrão de pensamentos e atitudes por parte daqueles que já receberam o maior presente do Céu: Cristo!

Deixemos de lado as roupas caras, os banquetes cheios de iguarias e nos recolhamos numa contemplação cheia de gratidão ao verdadeiro aniversariante, cujo nascimento tem sido comemorado nesses dias! Onde estaríamos hoje se ele não tivesse vindo nos resgatar! O que seria de nós se não fosse a sua mão amorosa a nos sustentar e proteger? Tempo de olhar para o Cristo que a si mesmo se esvaziou vindo na forma humana! Ele é o Emanuel, o Deus conosco!  Ele veio e viveu e sentiu as nossas dores e é o nosso Sumo Sacerdote Perfeito que intercede por nós continuamente. Ele morreu a nossa morte para que tivéssemos vida e vida em abundancia! A esse respeito diz o apóstolo Paulo: “E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. Que ele continue nascendo nos corações até a sua gloriosa Vinda! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...