segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE VEIO PARA OS DOENTES!

ELE VEIO PARA OS DOENTES!

Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores”? Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". Mateus 9.11-13.                                                                                     
                                                                                             

                                              
O farisaísmo têm feito escola através dos séculos, o que é lamentável sob todos os aspectos. Diz o ditado popular que “quando o diabo não vem manda o secretário”. Temos até a impressão que ele tirou férias e fica checando tudo à distancia. Na verdade, ele não tem tido muito trabalho, pois tem delegado tarefas específicas a muitos, especialmente aos religiosos empedernidos e cheios de regras vazias de conteúdo, destituídos de amor ao próximo, que apenas testificam da aparência e não da essência.

Olhando para o nosso tempo de tantas inversões de valores e tanta incoerência, pensamos: Com quem Jesus se assentaria hoje para comer? Nos dias que Jesus andou na terra o vimos sentar-se com cobradores de impostos e demais pecadores. E o mais sério é que as palavras mais duras do Mestre foram dirigidas aos religiosos aos quais chamou de raça de víboras e sepulcros caiados. Ele quebrou paradigmas humanos se dirigindo a mulheres em público em uma sociedade que inferiorizava as mulheres. Ele se convidou para jantar com Zaqueu, o maioral dos publicanos, que era odiado por todos. Ele permitiu que seus pés fossem lavados por uma mulher de má fama.

Todos os atos de Jesus foram didáticos, tudo para ensinar as “novas regras”, ou a nova maneira de agir. Através do Evangelho segundo Lucas ele diz: “O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre”. Tudo ele fez esplendidamente! Respondendo aos fariseus daqueles dia, ao reclamarem que ele se assentava e comia com  publicanos e pecadores ele disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores".

Sim, Jesus, todos nós precisamos aprender misericórdia! Todos nós precisamos priorizar o amor em detrimento das regaras vazias de conteúdo. Todos nós precisamos aprender que os que se consideram sãos e não admitem a sua enfermidade espiritual não precisam de médico. Assim invistamos tempo e oração nos verdadeiramente enfermos. O IDE de Jesus é para todos. Há várias maneiras de se fazer missões: Com os pés na estrada, com as mãos nos bolsos e com os joelhos dobrados! Começa-se “em Jerusalém, alcança-se toda Judéia segue-se para Samaria indo até os confins da terra. Há sempre um “enfermo” mendigando bem do nosso lado. Levemos ele ao “Remédio”, ao Pão do Céu e à Água Viva. Contudo, tragicamente há os que nada fazem a esse respeito, permanecem em suas zonas de conforto assistindo passivamente multidões caminhando ao inferno e ainda criticam farisaicamente os que estão fazendo a obra de Deus. Pagaremos um preço por saber onde está o “Remédio, o Pão e a Água” sem nada avisar aos necessitados! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...