domingo, 24 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE NASCEU E O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS!

ELE NASCEU E O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS!
                                                                                              
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. Isaías 9.6.                                                          

O contexto todo fala do nascimento e reinado do Príncipe da Paz, Jesus, o Cristo de Deus! Profecia feita por Isaias séculos antes do seu nascimento. A Palavra profética não conhece os limites do tempo como conhecemos: Presente, passado e futuro. O profeta Isaías já traz a informação com os verbos no passado, como fora dito, muito antes do nascimento literal. Tudo faz parte dos planos perfeitos de Deus com o fim de reconciliar os homens consigo. O profeta apresenta o fato do nascimento como algo consumado e ainda apresenta as atribuições do Senhor em seu ministério sempiterno. Ele é o Maravilhoso Conselheiro, aquele que faz e opera maravilhas. O Deus de milagres que vai onde não podemos ir. Que nos ensina e orienta. Ele é o Deus Forte, o Todo Poderoso, o Forte dos Fortes, que nos tem sustentado com a sua mão direita fiel. Ele é o Pai da Eternidade, o criador e sustentador de todas as coisas e nada foge ao seu poder soberano. Ele é o Príncipe da Paz, ele veio estabelecer a paz entre nós e o Pai, veio nos reconciliar com Deus. O apóstolo diz falando aos romanos: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1,2)

Nesses dias que o mundo cristão comemora o nascimento do Cristo, mesmo sabendo que historicamente ele não nasceu em dezembro. Não podemos perder de vista que ele nasceu, tabernaculou, se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Esse acontecimento dividiu a história. Através do Evangelho segundo João ouvimos: Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade(João 114). Tempo de recristianizar o natal tão desvirtuado pelo consumismo e outras figuras que têm tentado ao longo da história tirar o Cristo do centro.

O apóstolo Pedro traz mais luz a questão apontando para o fato de que o Senhor continua nascendo nos corações desde seu nascimento literal. Diz o apóstolo Pedro em sua segunda epístola: “Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações” (2 Pedro 1.19). Este é um milagre que tem se perpetuado através dos séculos: O nascer do Cristo em muitos corações. E ao nascer em nós renascemos da água e do Espírito. Somos recriados pelo Espírito de Deus.

O Senhor disse a Nicodemos: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito"(João 3.5-8). Assim, a Estrela da Alva vem nascendo nos corações dando a chance de uma nova vida. De zerarmos a nossa história e começarmos outra vez. A partir de então, as coisas velhas passam e tudo se faz novo. O único povo da terra que tem motivos para comemorar o natal somos nós, os cristãos! Assim, Natal significa nascimento, nascimento do Cristo em nossos corações! Celebremos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...