sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/É PRECISO FORÇA E CORAGEM PARA ESPERAR!

É PRECISO FORÇA E CORAGEM PARA ESPERAR!

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor”! Salmos 31.24.

                                                                                          


Quando o Senhor tem um propósito em nossa vida, especialmente em relação a sua obra, ele vai nos moldar. E a primeira lição que vamos aprender é a lição da confiança absoluta nele. E sabe qual a ferramenta usada por ele para moldar essa confiança? Isso mesmo, o doloroso tempo de espera pelos seus agires! E ele seguramente, como diz John Piper, “não trabalha segundo o cronograma de seres humanos apressados”! Por isso, o salmista já discernindo essa verdade escreve as palavras do versículo citado no início. Sim, precisamos de força e coragem para conseguir esperar sem desesperar! Fácil? De jeito nenhum, acho mesmo que do ponto de vista humano é impossível, visto que queremos tudo para ontem. Contudo, é sobrenaturalmente possível se deixarmos o Espírito guiar nossos atos!

Este salmo mescla lamentos e louvor ao Senhor e termina fazendo a recomendação do versículo citado no inicio. Tenho lidado com muitas esperas e elas todas do ponto de vista humano são desesperadoras, pois a nossa natureza ansiosa e apressada não consegue se conter por si mesma. Até tentamos, mas sem sucesso! Precisamos depender da ajuda do Alto para conseguir fazer sossegar a nossa alma exigente e apressada. Outro dia li uma frase que dizia assim: “Não espere esperando, espere vivendo”! Desconheço ao certo a autoria, dizem ser de alguém chamado Enrique Agiida. E este seguramente deve ser de algum “Pedro pedreiro”, mestre em esperas.

Hoje me ocorreu algo, acerca desses longos processos de esperas enquanto pensava na tal frase e na ordenança do salmista.  Davi se tornou um desses mestres em longas esperas pelos agires de Deus.  Contudo, algo chama a nossa atenção, o salmista assim como outros servos do Senhor, não esperou esperando. Esperou vivendo seu chamado: lutando suas batalhas diárias, desbaratando exércitos hostis, levando libertações a muitos, louvando e glorificando o Senhor, escrevendo seus belos salmos experienciais. E ainda inventou muitos instrumentos musicais. Ele registrou para a posteridade sua espera produtiva! Qual é o seu chamado? Espere vivendo esse chamado! É que tenho tentado fazer!

Espera em Deus não é inatividade! O apóstolo Paulo esperou em Deus vivendo o seu chamado: estudando as Escrituras, escrevendo cartas, ensinando, orando, ajudando os necessitados, levando a mensagem do evangelho à terras distantes. As nossas atribuições não podem esperar. Esperar esperando causa desespero e depressões severas! Quem se limita a esperar esperando afunda em autocomiseração e vitimismo! O Senhor nos ordena que nos levantemos agora mesmo de nossas esperas improdutivas com a força e a coragem enviadas por ele e sigamos esperando sim, mas  produzindo para a sua excelsa glória! E “o Senhor trabalha para aqueles que nele esperam”! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...