sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ANDEMOS RETAMENTE!

ANDEMOS RETAMENTE!

Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade”. Provérbios 4.25-27.
                                                                                            

Confesso que tenho muito medo dos extremismos! Creio mesmo que todo zelo cego é fanatismo e acaba gerando mentes engessadas e radicais. Estamos vivendo um tempo pré-eleitoral. E basta uma breve passagem pelas redes sociais para percebermos os posicionamentos em relação a esta ou aquela figura política. Uns pensam de um jeito outros de outro e isto seria até saudável se as coisas não descambassem para um radicalismo ofensivo e sem medidas. O mundo está cheio de radicais extremistas em várias áreas: religiosa, política, e ideológica de uma maneira geral. Amigos e irmãos queridos têm se desentendido por causa de posições políticas ou religiosas. Às vezes uma amizade de anos, desfeita por causa de gente que não merece sequer um “ponto de bom clube”, que por sinal nem existe mais de tão valioso que era pra não dizer o contrário, quanto mais um voto nosso.

Hoje gostaria de chamar a atenção especialmente dos cristãos professos a buscarem um equilíbrio em relação, sobretudo, ao panorama político caótico que estamos vivendo! Que se vote em quem quer que seja, este é um direito liquido e certo de cada um, mas não façamos disso uma bandeira de agressão aos outros. Esquerdistas e direitistas têm se transformado em “esquerdopatas e direitopatas”, ou seja, doentes de radicalismo! A única bandeira que como cristãos, devemos levantar é a bandeira do Cristo, cuja revolução foi de amor, não de ódio! É esse estandarte bendito que precisa estar sobre nós!

Somos observados por homens e por anjos. Anjos eleitos e caídos. Esses últimos são a grande torcida contra esperando a nossa queda.  O autor de Hebreus diz: Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. (Hebreus 12.1,2). Para correr com desenvoltura a carreira proposta é necessário nos desembaraçar de tudo que nos tem atrapalhado e do pecado que nos cerca. O radicalismo tem sido uma grande pedra de tropeço no caminho dos sinceramente equivocados!

O autor de provérbios nos versículos citados nos adverte a andar retamente sem nos desviar para a direita ou para a esquerda e afastar os nossos pés do mal. Um grande conselho em tempos de radicalismo. Repito, tenho medo das bandeiras humanas movidas à paixão! A paixão humana não conhece escrúpulos. Estamos no mundo, mas não somos dele, os nossos critérios não podem ser balizados pelo mundo. Diz o apóstolo Paulo: Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo(2 Coríntios 10:3-5). O alerta aqui é: Cuidado com os extremismos! Andemos retamente sem nos deixar levar para esquerda ou direita! Tiremos os nossos pés do mal! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...