quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Meditação/Nadia Malta/FAÇAMOS TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

FAÇAMOS TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos”. Provérbios 3.5-8.
                                                                                           


O orgulho e a vaidade pessoal têm disfarces inimagináveis. Eles se camuflam das mais diferentes maneiras e possuem argumentos para justificar esses disfarces. Tudo que somos, temos ou sabemos vem de Deus. Somos apenas canais dessa Fonte bendita. Assim, a honra, a glória e o louvor devem ser creditados ao Senhor somente. A graça comum também é um meio das dádivas serem entregues aos que não conhecem ao Senhor. Todas as áreas do conhecimento humano são depositórios dessa graça bendita. As grandes descobertas feitas em todas as áreas: saúde, humanas, exatas, tudo vem dele que é a bendita Fonte de toda Sabedoria e Conhecimento. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, desce do Pai das Luzes”! Diz Tiago em sua epístola.

O livro sapiencial de provérbios sinaliza para nós acerca desse assunto em todos os seus capítulos. Os versículos citados, por exemplo, trazem esse ensino de maneira muito clara, inclusive trazendo uma incisiva admoestação  para que honremos ao Senhor. A primeira coisa dita aqui é que devemos confiar no Senhor de todo o nosso coração e não nos apoiar em nosso próprio entendimento.

Na seqüência o autor do texto diz que devemos reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos e ele endireitará as nossas veredas. Quantos se vangloriam de sua inteligência e capacidade de criação nas várias áreas dos saberes. Isso acontece até mesmo em nosso meio, o que é ainda mais grave. Nada teríamos se do alto não nos fosse concedido. Pela falta desse reconhecimento tantos acabam sofrendo as conseqüências.

A segunda recomendação tão grave quanto a anterior é para não nos considerar sábios aos nossos próprios olhos. O orgulho e a vaidade pessoal derrubaram um Querubim Ungido, o que não fará conosco? Quanto estrelismo em nosso meio! Quanta falta de reconhecimento daquilo que o Senhor tem concedido apesar de nós! Ele completa ordenando que temamos ao Senhor e evitemos o mal, claro que ele fala aqui especialmente do mal procedente da atitude de vanglória pessoal. Isso trará saúde ao corpo e vigor aos ossos. É tempo de consertos, de mudanças de postura. Como tão bem afirmou Pierre Teilhard de Chardin, padre jesuíta, teólogo, filósofo francês dentre outras habilitações: “Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena”, não o contrário! Assim, não queiramos passar na frente do Senhor e receber os louros das nossas conquistas, antes ofertemos tudo a ele, pois tudo vem dele e é para glorificá-lo eternamente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...