sábado, 7 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/TÁ FUGINDO DE DEUS? ELE TE ACHA!

TÁ FUGINDO DE DEUS? ELE TE ACHA!

Então o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites. Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus. Ele disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme”. Jonas 1.17; 2.1-3, 10.

                                                                                            


Nem sempre o centro da vontade de Deus é o lugar mais confortável, muitas vezes é exatamente o contrário. Em geral o centro da sua vontade soberana é o lugar do desconforto humano. Embora, ao final essa vontade seja boa agradável e perfeita! O Senhor não nos coloca em determinados lugares à toa. Nada é aleatório ou coincidência na vida de um servo de Deus. É bom nos acostumarmos com esta realidade desconcertante! E como diria o Senhor por meio do apóstolo Paulo: “Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões”. Todos nós conhecemos a história dramática do profeta Jonas!

Esse profeta representa todos aqueles que tentam fugir da vontade de Deus. Ele é um ícone dessa resistência! Primeiro veio o chamado e o comissionamento. Que ele fosse enviado a qualquer povo, menos aos ninivitas! Eles eram cruéis demais! E Jonas sabia que sempre que eles invadiam uma cidade do povo de Deus, a primeira coisa que faziam era matar o profeta e o sacerdote. Isso era feito para que a comunicação com o Senhor cessasse.

Jonas era filho de Amitai, o sacerdote e ele era profeta. Eis a razão de tanta raiva daquele povo. Do ponto de vista humano ele tinha até as suas razões. Mas ordem de Deus é inegociável. Obedecer é sempre melhor que sacrificar! Quantos sacrifícios nós temos enfrentado por causa das nossas desobediências! Chegamos a um momento da caminhada em que se faz necessário obedecer com rapidez às ordens dadas. Precisamos remir o tempo porque os dias são maus.

A ordem havia sido dada e era clara: "Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença". Jonas apressou-se, mas para fugir na direção contrária. Ele foi para Társis. O profeta Jonas já no navio enfrenta um grande temporal enviado por Deus até que foi lançado ao mar e foi parar na barriga de um grande peixe por ordem do próprio Deus. Daquele abismo ele clama ao Senhor que ordena ao peixe que o vomite. Jonas mesmo de má vontade obedece ao Senhor e surpreendentemente todos se arrependem. Vendo o Senhor a reação dos ninivitas: “Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado”. Têm muitos servos de Deus enfrentando grandes temporais e outros até já foram tragados por grandes peixes, porque estão indo para Társis, quando Deus os mandou para Nínive. Assim, de nada adianta tentarmos fugir do Senhor, ele nos achará e reconduzirá ao centro da sua vontade! Melhor cooperar! Dói menos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...