sábado, 14 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO AMEMOS O MUNDO... ELE PASSA!

NÃO AMEMOS O MUNDO... ELE PASSA!

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2.15-17.

                                                                                            


Dizer que Jesus está voltando é dizer o óbvio, pois todo aquele que tem minimamente familiaridade com a palavra de Deus percebe isto. Os sinais estão todos à nossa frente para testificar dessas coisas. Vivemos inegavelmente dias escatológicos. São muitos os sinais: Guerras, rumores de guerras, fome, pestes as mais estranhas e letais, a inversão de valores, a violência exacerbada, o amor que tem não só esfriado, mas congelado nos corações. Há ainda as muitas catástrofes naturais que tem matado a muitos sem falar na perseguição cada vez mais intensa aos fieis. Essa pequena lista é só para não perder de vista o que a Bíblia tem falado à respeito do assunto!

O apóstolo João aqui chama a atenção dos seus leitores para a ação do mundo como um dos inimigos de Deus e do seu povo. Na verdade são três os inimigos de Deus: O mundo, o Diabo e a Carne. Eles trabalham em unidade, como uma trindade maligna. A Carne clama pelo pecado, o Mundo oferece-lhe as possibilidades e o Diabo estimula, sobretudo, com os velhos jargões: “Não tem nada demais” ou "isso é normal todo mundo faz"! Cabe a nós estarmos atentos e em oração constante para não cair no laço do adversário! Não podemos perder de vista: Estamos no mundo, mas não pertencemos a ele!

Nos versículos citados João alerta seus leitores quanto à necessidade de rejeitar aquilo que o mundo tão avidamente oferece. Ele diz: “Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo”. Essas três frentes mencionadas são terríveis. Primeiro a cobiça da carne. Esses desejos malignos da velha natureza que insistem em prevalecer. Jesus quanto a isto diz: “Se o teu olho te faz pecar, arranca-o de ti, melhor que entres no reino cego do que tendo os dois olhos todo o teu corpo vá para o inferno”. Do mesmo modo ele alerta quanto às mãos e os pés quando querem nos fazer pecar fazendo coisas que o desagradam ou indo em direção contrária à sua vontade. Nem tudo convém ao Povo da Cruz!

Em seguida vem a Cobiça dos olhos e a ostentação dos bens. Esses dois últimos andam juntos e fazem uma dobradinha e tanto. Sobretudo, em um tempo em que o Ter tem se sobreposto ao Ser. Tudo tem sido tão bem orquestrado que estamos expostos aos tentáculos malignos que de todos os modos tentam nos tragar. Aqui vigilância e oração são palavras de ordem! O grande desafio é não amar o mundo e suas ofertas malignas. Vigiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...