terça-feira, 17 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/LOCAL DE TRABALHO TAMBÉM É LUGAR DE TESTEMUNHO!

LOCAL DE TRABALHO TAMBÉM É LUGAR DE TESTEMUNHO!

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre”. Efésios 6.7,8.

                                                                                           


O apóstolo Paulo em suas palavras finais nesta epístola que apresenta a Igreja como Corpo Vivo de Cristo sobre a terra traz orientação para todas as relações humanas. Ele fala sobre os vários relacionamentos pessoais e familiares, como também traz uma palavra lúcida para os que trabalham e são assalariados. Naqueles dias havia aqueles que possuíam escravos e os cristãos até nessa relação tão difícil deveriam fazer a diferença. Hoje podemos fazer uma aplicação às relações profissionais. Mais que dar bons testemunhos precisamos ser bons testemunhos!

Nunca foi tão imperioso ser um bom testemunho. A fé decantada tem perdido terreno para a fé praticada. Temos repetido inúmeras vezes neste espaço, que o cristianismo é relacional, não meramente teórico. Se a fé que professamos não é transformadora, é uma fé morta, sem resultados. E esse tipo de fé não convence ninguém! Isto nos faz lembrar um episódio ocorrido no passado. O reformador Lutero ao ser indagado por um sapateiro como deveria fazer a obra de Deus, responde o Reformador: “Faça um bom sapato e venda-o por um preço justo e você estará fazendo a obra de Deus”!

A lição dada por Lutero deve reverberar em nossos corações, ou seja, em ser um bom testemunho em nosso ambiente de trabalho, estaremos testemunhando do que se operou em nós. As palavras do apóstolo Paulo nos instruem a servir aos nossos patrões de boa vontade como ao Senhor, e não simplesmente aos homens. Do Senhor receberemos a recompensa pelo bem que praticamos, sejamos escravos ou livres! Uma das coisas que tem sido um péssimo testemunho é a leitura da Bíblia no horário do expediente, por exemplo. São muitos os cristãos que fazem isso e acham que estão certos!

Acompanhei um caso típico desses. Há alguns anos atrás recebi uma jovem vinda de outra comunidade que estava desolada por não parar em emprego algum. Ela não conseguia passar do tempo regular de experiência ou adaptação, logo era demitida. Ela se sentia injustiçada e perseguida pelo fato de ser cristã. Pedi que ela me relatasse a sua rotina no trabalho. E ela me contou que chegava sempre no horário e assim que chagava abria a sua Bíblia e ia ler. E sempre que ela conseguia uma brechinha no expediente lá estava ela outra vez lendo a sua Bíblia. Argumentei com ela que lugar de ler a Bíblia era em casa e no trabalho era lugar de testemunhar com atitudes sobre aquilo que ela havia lido! E enquanto ela lia a Bíblia no horário do expediente ela estava roubando o seu patrão, pois ele não lhe pagava o salário para ler a Bíblia, e sim para fazer o trabalho contratado por ele. Postura corrigida, emprego garantido. Ela acabou entendendo e se tornando uma excelente profissional. Vejamos a nossa postura no ambiente de trabalho! Façamos tudo para a glória de Deus! Assim, local de trabalho também é lugar de testemunho. Bom Testemunho! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...