quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESCONDIDOS COM CRISTO EM DEUS!

ESCONDIDOS COM CRISTO EM DEUS!

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória”. Colossenses 3.1-4

                                                                                            


Esta epístola apresenta Jesus como cabeça da igreja e o contexto citado chama a nossa atenção para a nossa união com o Cristo glorificado. Essa união resulta na rejeição às velhas inclinações. Assim, os vícios vão sendo abandonados e virtudes vão sendo cultivadas. Essa transformação é algo mecânico, movido por uma vontade humana? Claro que não! A presença de Cristo em nós é como um torrente de água cristalina sendo derramada em um vaso imundo. À medida que essa água vai entrando no vaso vai expulsando as sujidades até que o vaso fique completamente limpo.

O texto afirma que potencialmente já ressuscitamos com Cristo. Visto que já morremos para a velha vida estamos escondidos com Cristo em Deus. Já estamos assentados com ele nas regiões celestes. Aqui somos instados a procurar as coisas do Alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Na verdade somos seres espirituais recriados e renascidos do Espírito vivendo uma experiência terrena. Estamos aqui, mas não somos daqui! Paulo ainda nos estimula de maneira imperativa a manter o pensamento nas coisas do Alto e não nas coisas terrenas!

Quanto apego aos bens materiais em nosso meio! Misericórdia! Voltamos aquela velha questão: Cristianismo não se resume a um amontoado de teoria, sobretudo, a uma longa lista de “Pode não Pode”! Cristianismo é relacional, experiencial. É Palavra e Poder de Deus andando juntos e é essa consonância de teoria e prática viva que traz a verdadeira transformação. De nada adiantaria um amontoado de versículos decorados e recitados maquinalmente, sem a profundidade da regeneração do Espírito agindo no coração do homem. A religião pode mudar o comportamento por algum tempo, mas só Cristo plasmado em nós produz a verdadeira transformação.

Aí voltamos para a questão do que ocupa a nossa mente. O cristão verdadeiro vai se desarraigando da terra à medida que anda no Caminho que é o Cristo. Essa vereda embora seja apertada é uma vereda luminosa que vai pouco a pouco deixando o crepúsculo deste mundo e seguindo em direção da Aurora Verdadeira! Nossos pensamentos e anseios vão deixando as coisas materiais e terrenas e vão sendo substituídos pelos bens eternos! Assim, diz o apóstolo Paulo: “Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória”. Já estamos escondidos com Cristo em Deus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...