quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE É O NOSSO SUPREMO REFRIGÉRIO!

ELE É O NOSSO SUPREMO REFRIGÉRIO!

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome”. Salmos 23:1-3.

                                                                                             


Todas as vezes que leio este salmo sou remetida a um lugar aprazível de acolhimento, refrigério e folga! Claro que falo sobrenaturalmente, como se fôssemos transportados em espírito para esse lugar indizível onde nada pode nos afetar ou molestar! Andamos todos nós, tão necessitados de experimentar esse bem-estar interior que não se pode descrever com palavras! Ansiamos por um mover sobrenatural que nos suspenda da terra e nos faça experimentar aquele lugar privilegiado de assentados nas regiões celestiais em Cristo. Já cremos, ansiamos por viver essa experiência gloriosa!

Todos os que têm minimamente familiaridade com a Palavra de Deus conhecem as palavras encorajadoras deste belo poema de Davi. O salmista começa encorajando seus leitores com a certeza de que o Senhor é o seu pastor e nada poderá lhe faltar. É a bênção da provisão. Segundo a tradição, este salmo foi escrito em um dos momentos em que o salmista experimentava um oásis em meio às muitas perseguições. Davi foi um, homem de muitas batalhas, apesar de todos os pesares ele seguia em frente por saber em quem cria. Ele sempre esperava em Deus a provisão, o renovo, a presença e a providencia independente do que estivesse passado.

Assim todos os cristãos, mais que em todas as épocas precisam buscar o Senhor nesse nível de intimidade. São muitas as frentes de combate que têm se levantado para nos assolar. Buscar esse Lugar/Pessoa como refugio e Refrigério é uma questão vital de sobrevivência! Mesmo que precisemos atravessar os vales mais tenebrosos, aqueles de sombra e de morte, Ele atravessará junto conosco. Nunca estamos sozinhos! É promessa do Supremo Pastor! Ele nunca nos permite entrar em uma batalha sem nos abastecer do seu vigor e da sua força. O salmista fala da sua experiência dizendo: “Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome”. Precisamos nos deixar guiar, não existe ovelha autônoma. Somos todos dependentes do Supremo Pastor!

Deste lado da eternidade as batalhas não cessam, por isso precisamos a todo o momento buscar esse vigor que vem do céu. De lá vem a nossa força que emana dele.  Nele somos supridos, revigorados, fortalecidos, alimentados, dessedentados e guiados continuamente aconteça o que acontecer. Não estaremos sozinhos. Ele é o Pastor que sustenta, guia, protege e corrige se necessário for. Ele não abandona nunca. O que precisamos então? Tirar os olhos das circunstancias e ousar confiar na ação efetiva desse pastoreio apesar de todos os pesares. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Extremamente significativo o texto , nos dá esperança de que vale a pena fazer parte do rebanho de Cristo !

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...