segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/ELE É O NOSSO VERDADEIRO PROVEDOR!

ELE É O NOSSO VERDADEIRO PROVEDOR!

Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida? Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves”! Jó 38.41; Lucas 12.24.

                                                                                            


Ao abrir a Bíblia Online hoje me deparei com esses dois versículos. Todos os que têm familiaridade com a palavra de Deus já os leram centenas de vezes, mas há sempre o que aprender com essa palavra viva e eficaz. O texto é um diálogo entre Deus e Jó, na verdade, mais um monólogo. Deus fala o tempo todo fazendo perguntas ao velho sofredor, que fica sem respostas. O texto é recheado de indagações acerca daquilo que foge completamente ao nosso controle e muitas vezes em nossas reclamações acusamos o Senhor.

Ambos os textos apontam para as nossas ansiedades diante do amanhã: Que faremos caso isso ou aquilo aconteça? O que vestiremos, ou o que comeremos? São preocupações que povoam a nossa mente. E o Senhor em ambas as passagens nos chama a contemplar a sua soberana provisão em todos os momentos de nossas vidas! Será que verdadeiramente cremos naquilo que ele tão generosamente providencia para nós, apesar de nós? Essa é uma pergunta que precisamos buscar uma resposta sincera em nosso interior tão recheado de dúvidas e inquietações. Quando andamos com Deus, ele surpreende até as obviedades! É tão fácil usar os achismos baseados no que é obvio!

Em muitas passagens da Bíblia Sagrada O Senhor usando vários dos seus servos nos adverte a não andar ansiosos de coisa alguma. O apóstolo Paulo por exemplo falando aos Filipenses diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Oração, súplicas já com ações de graças: O grande antídoto para a ansiedade! Quando agimos assim experimentaremos a paz de Deus que excede todo o entendimento. Essa bendita paz guardará os nossos corações e mentes em Cristo.

Na seqüência dos versículos citados Paulo completa seu ensino dizendo: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Aqui ele ensina uma espécie de faxina mental. O que tem efetivamente povoado a nossa mente? O que tem ocupado o nosso pensamento? Encher-nos de Deus é tudo de que realmente necessitamos. Como fazemos isso? Por meio da leitura e da prática da palavra, da oração contínua e da busca pelo transbordar do Espírito Santo! O próprio Jesus nos instrui a “buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas”! Ele é o nosso verdadeiro Provedor! Não temamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...