domingo, 15 de outubro de 2017

Meditação/Nadia Malta/APEGUEMO-NOS A BENDITA ESPERANÇA!

APEGUEMO-NOS A BENDITA ESPERANÇA!

                                                                                             

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”. Hebreus 10.23.
                                                                                             


O contexto todo aqui fala do privilegio e da responsabilidade que os cristãos têm de poderem entrar no Santo dos Santos. Esse acesso à presença de Deus foi conquistado pelo sacrifício do Cristo. O sacrifício único e perfeito do Cordeiro de Deus sem defeito e sem mácula nos facultou esse privilegio. O véu do santuário foi rasgado e agora podemos adentrar ali. E à esse respeito o autor desta epístola diz: “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo”.

Podemos nos alegrar nessa bendita Esperança que é o próprio Cristo redivivo.  E tudo que ele nos prometeu cumprirá! Ele é Fiel e é tudo em todos! No meio das nossas lutas que não são poucas tendemos ao desânimo. A cada dia somos surpreendidos com situações que nos tiram o chão e o fôlego. Nesses momentos mais que em qualquer outro precisamos manter viva a Esperança e mais que isso, nos apegar com confiança a ela. O Senhor é aquele que nos sustenta com a sua mão direita fiel. Há momentos em que baqueamos? Muitos, sem dúvida, mas precisamente nesses momentos podemos ver a mão do Senhor conduzindo todas as coisas!

Na verdade, aquilo que imaginávamos que não iríamos suportar e eis que somos surpreendidos com uma força que desconhecíamos até então. Aqui somos instados a nos apegar com firmeza à Esperança que professamos, pois Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la. Ele não prometeu dias fáceis, prometeu mais que isso: Garantiu a sua presença até a consumação dos séculos. Assim, não atravessaremos os vales sombrios que tanto tememos sozinhos. Ele passará conosco! O que mais podemos querer? A sua vara e o seu cajado nos consolarão!

Gosto demais da palavra Esperança. Sou encorajada por ela a seguir, especialmente por saber que para nós, Esperança é mais que uma simples expectação positiva ou uma bela idéia teológica, mas uma pessoa chamada Cristo Jesus! Enquanto deste lado da eternidade, estamos sujeitos a muitos estreitos e desertos abrasadores, mas sigamos firmes na Bendita Esperança que professamos! Adentremos no Santo dos Santos em plena confiança e ali pleiteemos as nossas causas diante Daquele que tem Todo o Poder! Ele é gracioso e compassivo e ouve o clamor do seu povo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...