quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/UMA CERTEZA QUE CONSOLA E ENCORAJA!

UMA CERTEZA QUE CONSOLA E ENCORAJA!

Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida”. Jeremias 20.11.

                                                                                            


O difícil oficio de profeta numa época de assolação foi experimentado na carne pelo profeta Jeremias e por muitos outros. O Senhor enviava por meio deles palavras duras por causa da rebelião do povo, que causou o cativeiro. Enquanto o povo queria ouvir palavras que pudessem aliviar os rigores daquele cativeiro tão hostil, o Senhor enviava mais juízo e conserto. E chama a nossa atenção a integridade de Jeremias ao repetir literalmente as palavras vindas da parte do Senhor ao povo rebelde. Para ele importava mais agradar ao Senhor que a homens.

Ansiamos por mais servos como Jeremias em nosso tempo. Por agradar ao Senhor ele sofreu as sanções dos homens. Foram ameaças de morte e flagelos sem conta. Contudo, ele não recuou e uma certeza consolava o profeta: O Senhor estava com ele! Isso era tudo que ele necessitava! E o texto ainda afirma que o Senhor estaria com ele como um poderoso guerreiro. Aqueles que o perseguiam não sairiam vitoriosos, pelo contrário, tropeçariam e cairiam. Eles sofreriam vergonha contínua!

Talvez em nosso tempo esteja faltando essa certeza absoluta dos agires de Deus nas situações que nos assolam. As frentes de combate são tantas que não poucas vezes nos atordoamos e quase desfalecemos em face às muitas demandas. Por isso é tão importante ler a Palavra de Deus e buscar forças nesses agires de Deus do passado. Aliás, tudo foi registrado na santa palavra para a nossa exortação, edificação e consolação em tempos de angústia. A palavra é alimento que deve nos nutrir continuamente. As verdades e ensinamentos devem ser armazenados em nossos depósitos espirituais para na hora da fome e da necessidade podermos recorrer a esses depósitos e ali sermos saciados.

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Não apenas a mensagem ouvida nos cultos dominicais, visto que muitos só vão à igreja aos domingos, mas é necessário ir à mesa do banquete várias vezes ao dia como fazemos para ingerir o alimento físico. Contudo, parece haver um fastio de Deus no meio do seu povo. E não há estimulante de apetite para fome espiritual mais eficaz que as tribulações. Assim, que possamos nos apressar em ingerir esse alimento espiritual. Nada substitui a certeza da presença de Deus conosco. Essa presença é consoladora e encorajadora! Não basta conhecer a Deus, precisamos experimentá-lo e é nas horas das agonias que isto acontece.  O profeta Jeremias nos ensina aqui duas verdades que não podemos perder de vista jamais: Confiar em Deus apesar de todos os pesares pelos quais passamos. Isso parece uma frase de efeito, mas confiança deve ser consequência da experiência de andar com o Senhor; O Senhor responde à nossa confiança com uma ação efetiva sobre os nossos perseguidores. Mesmo que às vezes para à nossa mente apressada esse socorro pareça demorado. Aquele que disse que viria, virá! Essa certeza consola e encoraja a seguir em frente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...