sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/TODOS NÓS TEMOS TELHADOS DE VIDRO!

TODOS NÓS TEMOS TELHADOS DE VIDRO!

Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia”! 1 Coríntios 10.11,12.

                                                                                           


O salmista faz uma advertência séria no salmo trinta e nove final do versículo cinco. Ali ele diz: “Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade”. Nos últimos tempos temos visto e ouvido sobre muitos escândalos envolvendo nomes de pessoas ligadas ao meio cristão. É uma situação triste e constrangedora para a família da fé. Quem está lá fora tende a generalizar e associar o tipo de comportamento negativo a todos indistintamente. No entanto, algo mais sério acontece no próprio meio cristão é a falta de misericórdia com os que caem. No geral tendemos a nos colocar numa posição de invulnerabilidade achando que essas coisas não acontecem conosco.

Todos que vivemos sobre a terra temos nossos telhados de vidro e não devemos atirar pedras no telhado do outro. Esses telhados frágeis podem não ser necessariamente ações, mas podem ser aquelas inclinações latentes que em uma hora ou outra podem eclodir. As pedras que lançamos são como bumerangues. Voltarão para nós! Ouvimos muito dizerem: “isto lá em casa não acontece”! “Isto com meu filho ou filha jamais acontecerá”! “Comigo, isso nunca vai acontecer”! Até que acontece e a casa cai e o chão some de debaixo dos pés. E só aí entenderemos o valor da misericórdia que não fomos capazes de oferecer ao outro! Misericórdia e acolhimento não significam que estamos em concordância com as ações do outro. Já há uma carga muito grande para os que provocam escândalo no meio do povo de Deus. O Senhor Jesus disse que: “É inevitável que venham os escândalos, mas ai daqueles por intermédio de quem vem os escândalos!”.

O texto citado no inicio como advertência do apóstolo Paulo a imatura igreja de Corinto serve para todos nós em todas as épocas. O ensino aqui fica muito claro. Essas coisas acontecem para servir de exemplo e advertência para que não nos deixemos persuadir pelas nossas próprias inclinações. Os que saíram do Egito foram todos “batizados” no mar e sob a nuvem, experimentaram do mesmo alimento espiritual, mas caíram. O que aconteceu no passado pode ocorrer hoje. Assim, sempre que essas noticias chegarem aos nossos ouvidos é uma chamada de Deus para que intercedamos pelos que caíram, bem como uma chamada à santificação! Temos dito muitas vezes, nenhum de nós deste lado de cá da eternidade está pronto. Crente maduro, Deus colhe!

Quanta coisa tem acontecido nas casas dos crentes! Quantos têm se tornado pedra de tropeço! Em sua carta aos Romanos, Paulo adverte: “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão”! Assim “cada um de nós examine-se a si mesmo”! Diz Paulo em outro momento. O único ministério de acusação e crítica é do adversário. Toda vez que nos arvoramos em “fiscais do irmão” estamos agindo sob a eficácia de satanás, o acusador mor da irmandade! Só existe uma vida que precisa que fiscalizemos é a nossa própria! Cuidemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...