sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/RELACIONAMENTO É LUGAR DE CURA, CRESCIMENTO E CONSERTO!

RELACIONAMENTO É LUGAR DE CURA, CRESCIMENTO  E CONSERTO!

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Colossenses 3:13; Efésios 4.2

                                                                                       


Tenho pensado muito na área nevrálgica dos relacionamentos. Especialmente os mais estreitos como conjugais, parentais, filiais e fraternos. Relacionar-se é atritar-se. Ambos os textos citados no inicio corroboram com essa afirmação. Eles falam de suportar uns aos outros e também de perdoar. Duas ações extremamente difíceis. Relacionar-se é sim atritar-se, não no sentido de brigas, mas no sentido de sermos lixas e até esmeris para aparar as arestas que saem da simetria uns nos outros. Assim como eles são para nós. Já parou para pensar nisso?

Quantas coisas foram mudadas em mim no convívio conjugal! Quantas vezes uma recuada estratégica foi necessária para esperar o momento certo! E para isto tive que domar não só a minha ansiedade, como também todas as outras inclinações inerentes à velha natureza carnal. Outro dia vi um vídeo muito interessante que mostrava um diálogo entre pai e filho. O filho veio comunicar que iria se casar e o pai de pronto disse: Peça desculpas. O filho assustado retruca sobre o que teria feito para pedir desculpas e o pai insiste sem nada explicar: Peça desculpas vá, agora! Depois de dar aquela ordem ao filho três ou quatro vezes, o filho finalmente resolveu pedir as tais desculpas exigidas. E o pai respondeu: Pronto, agora você tá pronto para casar, pois você experimentará uma sucessão de pedidos de desculpas da sua parte, sem ter feito absolutamente nada! É desse jeito!

 E quando Deus resolve tratar os nossos melindres? Ai, ai, socorro! O melindroso entende tudo errado e se magoa desnecessariamente. É no convívio relacional que aprendemos a perdoar, a renunciar, a abdicar, a abrir passagem para o outro. Aprendemos a domar o orgulho tão pernicioso. A tirar o EU do centro e entronizar Jesus.  E tantas outras coisas que fazem parte de uma natureza ainda bruta, mas que necessita ser esmerilhada e lapidada para a glória de Deus! Às vezes uma simples lixada resolve e a aresta incômoda é aparada e nivelada àquela área, mas há aquelas coisas petrificadas, sedimentadas no fundo da alma que só o trabalho de um bom e potente esmeril para botar as coisas em seus devidos lugares. Relacionamento é lugar de cura, crescimento e  conserto!

 É nos relacionamentos que aprendemos a perdoar 70x7 por dia. A salvação é ato único. Somos justificados pela fé em Cristo Jesus e nos tornamos filhos de Deus. Contudo, a santificação diária e contínua é que nos vai moldando o caráter e nos conformando à imagem do Cristo. Quem são os formões de Deus para nos moldar? Aqueles que se relacionam conosco seja em que nível for. A chave para desenvolvermos relacionamentos sadios é o nosso relacionamento com Deus! E cada um de nós é instrumento nas mãos de Deus para as transformações que ele quer operar uns nos outros. Dou graças ao meu Deus e Pai pelo meu marido, esse santo esmeril que ele colocou em minha vida! Ainda continuo em obras, falta muito para este vaso ficar pronto, mas reconheço que muito da velha vida já foi esmerilhado e não sem dor. Quando tiver pronta serei colhida e irei para casa!  Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...