terça-feira, 29 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO REGUE O QUE JÁ ESTÁ MOLHADO!

NÃO REGUE O QUE JÁ ESTÁ MOLHADO!

Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro”. Romanos 15.20.

                                                                                        


Tem muita terra seca necessitando da Água Viva da Palavra de Deus para que se torne fértil. Só a Palavra de Deus faz isso: Sara a esterilidade! Contudo, percebemos uma tendência de “edificar em fundamento alheio”, de plantar em solo já semeado e de regar onde já está demasiado molhado, enquanto muitos outros campos estão extremamente secos. O apóstolo nos ensina esse cuidado. Como costuma dizer o pastor Malta: É a lei do menor esforço ou da maior preguiça! Ou ainda é a ação dos “mestres de obras feitas”. Nesses dias falamos à respeito da necessidade de sairmos da nosso zona de conforto em obediência à Palavra de Deus. Um semeia, outro rega, mas só Deus dá o crescimento!

Há muito a ser feito à serviço do Reino de Deus. O evangelho precisa chegar aos confins da terra, “mas como ouvirão se não há quem pregue”? O “Ide” é para todos e não podemos dar descanso às nossas mãos enquanto estivermos aqui. A semeadura precisa começar já, mas nos campos que ainda não receberam a santa semente. Há sempre alguém que ainda não ouviu a mensagem das Boas Novas! Hoje com o fenômeno das redes sociais as coisas poderiam se tornar mais fáceis, em tese, pois as redes de contatos são sempre muito grandes e o numero de alcançados poderia ser mais efetivo e de uma só vez. No entanto, perde-se o precioso tempo que deveria ser investido para levar a mensagem do Reino em mandar mensagens para evangelizar quem já é cristão ou para se discutir doutrinas. Não me refiro às mensagens edificadoras e com a finalidade de crescimento espiritual, mas os textos voltados ao evangelismo. E haja áudios e vídeos enviados para “evangelizar” crentes!

Repito, não percamos mais tempo! O apóstolo Pedro recomenda em sua segunda epístola: “Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda”. Como podemos apressar a vinda do Senhor? Pregando o evangelho a toda criatura debaixo do céu. O próprio Jesus orienta: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Qual foi a parte que diz que: O evangelho deverá ser pregado a toda criatura, que não entendemos? Por “toda criatura” entenda-se aqueles que ainda não conhecem o Cristo. O apóstolo Paulo falando a Timóteo diz: “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina”. A seara é grande, mas poucos os trabalhadores. E os disponíveis estão semeando onde já fora semeado.

Já fomos comissionados só falta agora ação de nossa parte. Façamos isto andando no caminho. Falando com a vizinha. Na fila de bancos e supermercados. Na sala dos consultórios médicos. E também nem me refiro à prática de se jogar versículos aleatoriamente como uma metralhadora ambulante. Sejamos criativos na maneira de anunciar, falemos do que o Senhor fez por nós. O mundo está cheio de anunciadores repulsivos, que anunciam o que não vivem e assim são facilmente desmascarados pelo adversário. Aliás, sendo o inimigo das nossas almas um oportunista barato está sempre ao derredor procurando alguém que ele possa tragar. Fiquemos atentos! Semeemos onde não foi semeado! Reguemos o que está seco! O Senhor dará o crescimento! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...