quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/NADA FOGE AO OLHAR DE DEUS!

NADA FOGE AO OLHAR DE DEUS!

Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal". 1 Pedro 3.10-12.

                                                                                         


Logo no inicio dos versículos citados, o apostolo Pedro alerta aos que querem experimentar dias felizes, ele faz uma citação do salmista. Esses devem guardar a sua língua do mal e os seus lábios de falarem falsamente. Ainda recomenda para se afastarem do mal, a fazerem o bem, a buscarem a paz e empenharem-se por alcançá-la. A razão das recomendações é muito clara: Os olhos do Senhor são perscrutadores e estão sobre todos. Justo e injustos. Enquanto os primeiros têm suas orações ouvidas e são acudidos e cuidados pelo Senhor, os segundos recebem a punição de Deus por suas obras más.

As palavras tanto do salmista quanto do apóstolo Pedro fazem qualquer um tremer nas bases. Qualquer um, diga-se de passagem, dos que têm o temor de Deus no coração. Vivemos dias maus sobre a terra. O amor tem esfriado assustadoramente dos corações. As pessoas não se furtam a praticar o mal em benefício próprio. Parece que se dar bem é imperativo, mesmo que se tenha de passar por cima dos outros como um rolo compressor. Temos falado algumas vezes neste espaço sobre o fato da empatia estar cada vez mais em baixa. Ninguém consegue sentir de fato a dor do outro. Cada um está preocupado com a sua própria dor ou por outra, de não causar dor a sua própria carne.

Quanta língua ferina a desferir seus golpes mortais! Quanto julgamento precipitado de atitudes do nosso semelhante, que nem paramos para ouvir! Julgamentos que levam à condenações sumárias, sem apelação. Outro fenômeno cada vez mais em alta nos dias atuais é o sentimento belicoso. Briga-se por tudo, mata-se por tudo e por nada! Somos instados a buscar a paz e nos esforçarmos por alcançá-la. O apóstolo Paulo exorta: “Se possível, no que depender de vós, tende paz com todos os homens”! Embora saibamos que nem sempre essa paz depende de nós, às vezes uma boa retirada é sinal de valentia, como diria a minha mãe. É sempre melhor ter paz que razão!

Lembremo-nos de que nada foge ao olhar perscrutador de Deus. Nada fica oculto a sua visão onisciente. Nenhuma oração fica sem resposta. Invariavelmente ele diz: Sim, não ou aguarde a hora certa! E quanto aos malfeitores? Esses receberão a devida punição que tanto procuram, mas não antes de experimentar a longanimidade e misericórdia do Eterno. Deus não manifesta a sua severidade antes de mostrar exaustivamente a sua misericórdia! Os olhos do Senhor estão sobre todos, não percamos de vista esta verdade!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...