quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/JAMAIS ATRAVESSAREMOS SOZINHOS!

JAMAIS ATRAVESSAREMOS SOZINHOS!

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime”! Deuteronômio 31.8.

                                                                                            


A vida do servo do Senhor é uma vida de travessias infindas, pelo menos deste lado da eternidade. O Senhor não nos prometeu que o Caminho seria fácil, mas ele prometeu sua presença conosco sempre! Isto faz toda a diferença! É no “enquanto” atravessamos que vamos sendo transformados. A própria travessia é transformadora. Quantas vias dolorosas nós precisamos percorrer para alcançar a nossa “Terra Prometida”! Foi assim no passado é será sempre, até que cheguemos ao Destino Eterno! A saída do Egito foi das mais dramáticas, muitos não aguentaram os rigores da travessia, mas os que perseveraram alcançaram a promessa.

O Senhor deu a Josué por intermédio de Moisés as instruções a seguir: "Seja forte e corajoso, pois você irá com este povo para a terra que o Senhor jurou aos seus antepassados que lhes daria, e você a repartirá entre eles como herança”. Na sequencia veio o versículo citado no inicio. As nossas travessias demandam coragem e força para a sua completude. Força e coragem humanas? Claro que não, mas o tipo de coragem e força que só Ele pode suprir! Ao colocarmos uma demanda diante do Senhor, não podemos perder de vista a estrada a ser percorrida até que a resposta chegue às nossas mãos. Isto me faz tremer nas bases! Nenhum de nós está preparado para as estratégias de Deus, a menos que ele mesmo nos capacite, fortaleça e conduza!

Depois da morte de Jesus os discípulos pegaram uma rota de fuga na direção da aldeia de Emaús. Aliás, fugir é a primeira coisa que passa pela nossa cabeça! Eles estavam tristes, cabisbaixos absolutamente desanimados e o Senhor se coloca no meio deles sem ser reconhecido. A tristeza e a desesperança tem o poder de impedir que os nossos olhos vejam o Senhor. Os discípulos, embora sentissem arder seus corações à medida que o Senhor lhes falava sobre as Escrituras, não conseguiam reconhecê-lo. Até que num dado momento Jesus faz menção de passar adiante. O texto diz: “Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles”.

A súplica daqueles discípulos ecoa em nossos corações nas horas de desânimo e dores profundas de alma. Fazemos nossas aquelas palavras alentadoras! Quantas vezes sentimos a sensação de fim da linha, quando o amiudar do dia para nós é inevitável. Parece que tudo tende a se agravar e se agigantar à noite! É quando todos os nossos “malassombros” parecem sair das sombras. Eles tomam corpo e se levantam para nos assombrar com seus espectros tenebrosos. São os medos não confessados. São as presenças ausentes. São as lágrimas choradas pra dentro. São as partidas inevitáveis daqueles aos quais amamos! Todavia, Ele ouve os nossos rogos e entra para ficar conosco! “Ainda que o nosso choro dure uma noite, a alegria vem pela manhã”! Amanhecerá para todos nós! E por mais angustiosa que seja a travessia da nossa noite escura de alma, não atravessaremos sozinhos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...