quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/“CORAÇÃO: FÁBRICA DE ÍDOLOS”!

“CORAÇÃO: FÁBRICA DE ÍDOLOS”!

Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem? Ora, diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Quando qualquer israelita erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante do seu rosto e depois for consultar um profeta, eu o Senhor, eu mesmo, responderei a ele conforme a sua idolatria”. Ezequiel 14.3,4.

                                                                                              


Li outro dia uma frase atribuída a João Calvino, que ficou martelando em minha mente: “O Coração do homem é uma fábrica de ídolos”! Grande verdade! Fabricamos um ídolo com a maior facilidade e desfaçatez! Se alguém fizer de um objeto, pessoa ou situação o centro da sua vida, defendendo com unhas e dentes, e disser que isso não é cultuar um ídolo não sabemos mais o que é. O grande problema com os ídolos é que eles são espertos e se disfarçam com muita facilidade e astúcia. Fazem isto exatamente para confundir. A idolatria se disfarça em zelo, em amor, em apego. São muitos os seus disfarces. Contudo, no trono do coração do servo do Senhor só cabe um ocupante: O Senhor Jesus Cristo!

Por isso é tão importante checarmos a sala do trono do nosso coração. Quem está assentado naquele Trono? Qualquer outro ocupante que não seja o Senhor é usurpador. Seja quem for: Marido, filhos, netos, situações, bens e até políticos. Aliás, vivemos um tempo em que os políticos não só têm sido entronizados nos corações até mesmo do povo de Deus. Eles têm sapateado ali, provocando encrencas e divisões em amizades de anos. Coisa séria e perigosa ter político de estimação em um tempo de derrocada moral e ética sem precedentes!

Os versículos citados estão inseridos em um contexto que fala do castigo dos idólatras. O Senhor traz uma palavra dura por meio do profeta Ezequiel sobre aqueles que praticam suas detestáveis idolatrias, mais especificamente ainda fala aos que erguem seus ídolos no coração e ali prestam seus cultos. A esses o Senhor declara: “Quando qualquer israelita ou qualquer estrangeiro residente em Israel separar-se de mim e erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante de si e depois for a um profeta para me consultar, eu o Senhor, eu mesmo, responderei a ele. Voltarei o meu rosto contra aquele homem e farei dele um exemplo e um motivo de zombaria. Eu o eliminarei do meio do meu povo. E vocês saberão que eu sou o Senhor”. Quanto servo de Deus em situação de vergonha! Não seria o próprio Senhor respondendo segundo os ídolos?

Quanta oração não respondida! Deus não divide a glória dele com ninguém! Não seria essa a razão de tanto fracasso no meio do povo que é chamado pelo nome do Senhor? Bom checar os depósitos espirituais para ver se não há algum ídolo escondido em nossos porões! Bom abrir a sala do trono do coração e deixar a luz do céu entrar como diz a letra do velho hino. O Senhor tem respondido a muitos conforme a sua idolatria! Tempo de pensar no assunto com temor e santo tremor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...