terça-feira, 1 de agosto de 2017

Meditação/Nadia Malta/CHAMADOS A PERSEVERAR. PERSEVEREMOS!

CHAMADOS A PERSEVERAR. PERSEVEREMOS!

“Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida”. Hebreus 6.10-12.

                                                                                       
   

Este capítulo todo trata do progresso da fé daqueles que uma vez foram alcançados e experimentaram do dom celestial, se tornando participantes do Espírito Santo. Há um crescendo em santificação, amor e serviço. O contexto citado fala especificamente da necessidade de seguirmos em perseverança e fé não negligenciando a obra de Deus na esperança da glória vindoura. Diz o Senhor: "É na vossa perseverança que ganhareis as vossas almas!".

Temos meditado nos últimos tempos à respeito dos dias maus nos quais vivemos. Ser Cristão hoje demanda esforço diligente para não nos deixar esmorecer pelo cenário tenebroso ao redor de nós. Perseverar até o fim é preciso! Há uma herança prometida esperando pelos que não desistem. No capítulo dez o autor desta epístola faz um apelo ao passado, não numa perspectiva saudosista, mas para evocar o testemunho daqueles que foram perseverantes até o fim.

Naquele capítulo o autor da epístola diz: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos”. É muito fácil se deixar persuadir pelas adversidades e situações aflitivas em geral como se o Senhor não olhasse para nós. Elas têm o poder de nos distrair tirando a nossa atenção do Senhor! Assim, sigamos sem esmorecer na força que só ele supre!

O Senhor não está com seus ouvidos moucos para que não nos possa ouvir nem com suas mãos encolhidas que não nos possa abençoar, antes ele está atento a tudo que nos diz respeito. No capítulo onze o autor da epístola apresenta a galeria dos Heróis da fé, homens e mulheres dos quais o mundo não era digno.  Eles servem de testemunhas para os crentes de todas as épocas. E no capítulo doze ele começa trazendo a seguinte exortação: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. O que tem nos atrapalhado? O que tem embaraçado os nossos pés de modo que não possamos correr desembaraçadamente? Que os nossos olhos estejam fitos no Cristo, autor e Consumador da nossa fé! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...