sexta-feira, 28 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM VIVER QUE FAÇA A DIFERENÇA!

UM VIVER QUE FAÇA A DIFERENÇA!

                                                                                             

Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”. Salmos 7.9; Efésios 5.15,16

                                                                                             


A afirmação do salmista e a advertência do apóstolo Paulo nos fazem parar para refletir. A Bíblia diz que o “Temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Sim, precisamos atentar para as ordenanças do Senhor, pois são elas que sinalizam a nossa estrada e nos garantem uma caminhada segura. O salmista afirma que o Senhor é aquele que sonda os corações, isto significa que ele não se impressiona e muito menos se convence com as nossas exterioridades. Ele vai ao cerne do coração humano e lá já capta as intenções. Ele intercepta as palavras antes que elas nos cheguem à boca. O que verdadeiramente conta é o que ele encontra na nossa fonte. Tudo ele faz perfeito e esplendidamente! Em tempos de dias maus, o apóstolo Paulo chama a nossa atenção em relação à maneira como vivemos. Viver aqui se subtende: Pensar, sentir, agir. O grande termômetro para as nossas ações, antes já intencionadas é o que fazemos quando ninguém que conhecemos está olhando. Já parou para pensar nisto? Vivemos um tempo de oportunidades tanto de evangelismo quanto de santificação. Será que o nosso viver tem feito a diferença?

Cremos mesmo que o nosso amado Senhor está às portas. Basta uma breve olhada à nossa volta para chegarmos a esta conclusão: O amor tem a cada dia esfriado nos corações, a violência desenfreada, a promiscuidade sem precedentes, guerras, rumores de guerra, o saber se multiplicando a cada dia, grandes desastres naturais, a fé mercadejada por muitos, a completa inversão de valores. São só alguns dos sinais que testificam de uma vinda iminente! Assim, precisamos viver de modo digno da vocação para qual fomos alcançados.

Falando aos Filipenses o apóstolo Paulo resume seu pensamento sobre esse viver: “Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. As palavras de Paulo tinham uma aplicação para àqueles dias e para todas as épocas. Nunca foi tão oportuno o acatar tais advertências. Tudo parece nos assombrar e ameaçar. Chega de brincar de ser crentes! É na hora da prova que seremos confirmados ou vergonhosamente desmascarados. Muitos inverteram o final do versículo citado de Filipenses e adotaram a filosofia mortal do “Viver é lucro e o morrer é Cristo!”. Quem não vive o Cristo, morre sem ele, e nada pode ser mais trágico!

A Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho” em observá-la e absorvê-la está o segredo de um caminhar seguro. As perguntas aqui são: Como temos vivido? Tem o nosso viver glorificado ao Senhor? Somos instados a aproveitar ao máximo as oportunidades. Quando olhamos para as situações com olhos espirituais percebemos que tudo é oportunidade da parte de Deus para crescimento e evangelismo. O apóstolo traz mais luz ao assunto e diz na sequencia: “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.  Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito”. Em compreender e fazer a vontade do Senhor está um viver que faz a diferença! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...