sábado, 8 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/UM CLAMOR QUE PRECISA SER OUVIDO POR NÓS!

UM CLAMOR QUE PRECISA SER OUVIDO POR NÓS!

A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz; nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca; ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz: "A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz”. Provérbios 8.1-4.
                                                                                                


Na nossa leitura diária deste belo livro sapiencial nos deparamos com este capítulo que já começa trazendo um clamor da sabedoria e do discernimento para que sejam ouvidos! Nada pode ser mais oportuno que essa santa convocação. Têm Faltado sabedoria e discernimento em nosso meio! Quantas vezes nos deixamos aconselhar pelas nossas vis inclinações. O coração enganoso é péssimo conselheiro! Metemos os pés pelas mãos arvorados em nossa própria prepotência e saímos magoando irremediavelmente aqueles que nos são caros!

É certo que há transtornos emocionais que precisam ser reconhecidos e tratados, e esta é uma questão complicada, mas há atitudes tomadas por aqueles que se dizem normais que são verdadeiras metralhadoras nas emoções dos que estão ao redor. Quantos lares destroçados! Quantos relacionamentos minados mortalmente! Não é bom sujar a água que invariavelmente iremos beber. No texto citado o autor de Provérbios diz que há um clamor ininterrupto da sabedoria e do discernimento para que suas vozes sejam ouvidas. Tenho a impressão que a surdez espiritual está dentre as enfermidades mais sérias nos dias atuais. Cura nossa audição espiritual, Senhor!

O Senhor continua falando por meio desses mestres incomparáveis que são a sabedoria e o discernimento dizendo: “Ouçam-me agora, meus filhos: Como são felizes os que guardam os meus caminhos”! Contudo, mesmo aos surdos espirituais, o Senhor sinaliza das mais diferentes maneiras. E em muitas ocasiões essa linguagem de sinais de Deus se torna dolorosa, mas de todo modo, a comunicação será efetuada. Este é um clamor que precisa ser ouvido por nós! Ninguém poderá usar a desculpa de não ter ouvido a advertência do megafone celestial!

O autor de provérbios vai ficando cada vez mais incisivo em sua admoestação e termina o capítulo dizendo: “Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor. Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte". E aqui encontramos a explicação mais plausível para aqueles que mesmo fazendo parte do rol da igreja, sendo já batizados e professos, continuam amargando uma vida de derrotas e improdutividade. O primeiro campo missionário do servo de Deus é a família, só depois de testemunhar exaustivamente ali terá respaldo para testemunhar aos de fora. O texto revela que todos que odeiam a sabedoria amam a morte. Assim, ler Provérbios incansavelmente é preciso, sem nos esquecer de que instrução requer ação! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...